Procurador vê avanço no repasse do duodécimo e assegura a realização de concursos com 200 vagas

Publicado em sexta-feira, Janeiro 27, 2012 ·

O procurador Geral de Justiça Oswaldo Trigueiro do Valle, elogiou nesta quinta-feira, 26, a fórmula encontrada pelo governo Ricardo Coutinho (PSB), que pela primeira vez, realizou o repasse do duodécimo em bases estabelecidas no orçamento e não na arrecadação financeira. Segundo ele, houve ganhos do MP. O procurador também anunciou a realização de concursos públicos.

charge_democratização“Os avanços são visíveis, pois passamos a receber o duodécimo com base na lei orçamentária, e não com base na arrecadação, que pode variar, de acordo com as crises. Hoje temos como planejar”, disse Oswaldo Trigueiro, que assegurou a realização de concurso público para a contratação de promotores.

“Vamos realizar concursos, chamar os que já foram aprovados”, assegurou o procurador. Até o final do ano, o MP deverá promover concurso para o preenchimento de 200 vagas em todos os setores do MP. O repasse do duodécimo do  MP subiu de R$ 158 milhões, em 2010, para R$ 168 milhões em 2011, em decorrência da nova fórmula adotada pelo governo.

paraiba.com

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627