Procurador reformula parecer e pede a cassação do prefeito Veneziano Vital do Rêgo

Publicado em terça-feira, setembro 6, 2011 ·

Veneziano_Entrevista1O atual procurador do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), Yordan Delgado, reformulou o parecer do Ministério Público Eleitoral (MPE) e opinou pela cassação do prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB). Segundo o procurador houve omissão dolosa o que, para ele, é o suficiente para uma cassação.

O fato é que Yordan discordou do entendimento anteriormente externado por seu colega, Werton Magalhães, e opinou pela perda do mandato do prefeito campinense. Apesar de reconhecer que os recursos depositados na conta de campanha do então candidato não eram públicos, uma vez que tinham sido repassados como pagamento a serviços prestados pela Construtora Maranata, Yordan caracterizou a operação bancária de depósito na conta de Veneziano como ilícita.

“O fato é muito grave e no meu entendimento é o suficiente para pedir uma cassação. Houve uma omissão dolosa e eu opino pela cassação do prefeito Veneziano Vital do Rêgo”.

Depois da manifestação de Yordan Delgado, o relator do caso, João Batista Barbosa, pediu uma pausa técnica e foi atendido pelo presidente do TRE, desembargador Manoel Monteiro.

Política PB

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627