Procurador-geral da República diz que vai analisar patrimônio de Palocci

Publicado em terça-feira, Maio 17, 2011 ·

palocciO procurador-geral da República, Roberto Gurgel, afirmou nesta terça-feira (17) que, antes mesmo do pedido de abertura de investigação pelo PPS, já se preparava para pedir informações ao ministro da Casa Civil, Antonio Palocci sobre o seu patrimônio. Segundo o jornal “Folha de S.Paulo”, ministro teria aumentado patrimônio em 20 vezes entre 2006 e 2010, quando era deputado federal.

“Qualquer fato que envolva autoridades públicas merece sempre esse olhar cuidadoso. Agora é preciso realmente reunir as informações para que se possa formar um juízo a respeito”, afirmou Gurgel.

Após saber que o PPS pretende protocolar ainda nesta terça-feira uma representação na Procuradoria-Geral da República, Gurgel decidiu esperar pelo pedido de investigação da legenda.

“Resolvi aguardar para ver os elementos que constam dessa representação para talvez agilizar a formação de um juízo a respeito”, afirmou o procurador-geral.  Segundo ele, as informações seriam solicitadas, provavelmente, ao próprio ministro chefe e à Comissão de Ética da Presidência.

Nesta segunda-feira (160, a Comissão de Ética da Presidência decidiu não investigar o aumento do patrimônio de Palocci. Para o presidente da comissão, Sepúlveda Pertence, não cabe ao órgão consultivo da Presidência “indagar da história das fortunas dos pobres e dos ricos que chegam a ministro de Estado”.

Segundo Pertence, antes de tomar posse como ministro, Palocci indagou se haveria conflito de interesse em manter a empresa de consultoria.

O presidente da Comissão de Ética disse ter aconselhado que Palocci se afastasse das decisões administrativas e reduzisse a área de atuação da empresa. Ele explicou que atualmente a empresa do ministro da Casa Civil serve apenas para administrar dois imóveis e que a gestão dela é feita por uma instituição bancária.

G1

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627