Procurador alerta que 79% da população também seria corrupta se tivesse chance: ‘acostumado a vencer pela facilidade’

Publicado em domingo, agosto 31, 2014 ·

marinhoO brasileiro está acostumado a reclamar da corrupção, porém, em uma pesquisa inédita, o Ministério Público comprovou que, a maioria da população já descumpriram alguma cláusula da lei brasileira e admite que também praticariam nepotismo.

 

Em meio a uma rodada de palestras que o MP promoveu em João Pessoa, contra a corrupção, o procurador Marinho Mendes comentou uma pesquisa feita pelo IBOPE em janeiro de 2012 e mostrou 15 atos de corrupção para os entrevistados e 79% disseram que já cometeram algum desses atos.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

“79% disseram que já descumpriram uma lei ou cláusula contratual sabendo que estava errado e também disseram que nomeariam parentes ou amigos”, relata.

 

Para Mendes, a sociedade precisa de mudança. “Fomos educados a vencer pelas facilidades, mas a sociedade boa ela vence pelo esforço”, conta.

 

Em janeiro de 2012 o ibope realizou pesquisa com 2002 eleitores em 143 domicilios br. a pergunta com 15 atos de corrupção praticados pror agentes pol. e perg se ele faria aquilo 79% disseram q ja´descumpriram lei o clausula contratual sabendo que estava e 79% disse q nomearia

Marília Domingues

Comentários

Tags : , , , , , , ,

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627