Processo de Cássio contra Wilson Santiago chega ao STF

Publicado em segunda-feira, setembro 19, 2011 ·

cassio_cunha_limaO senador eleito Cássio Cunha Lima (PSDB) ingressou com ação no Supremo Tribunal Federal contra o Sr. Wilson Santiago por crimes contra a honra devido às acusações de que Cássio teria envolvimento com a matéria publicada na Revista Istoé.

A publicação nacional denunciou que o Sr. Santiago teria sonegado valores que somaram cerca de 34 milhões de reais conforme processo que tramita no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais do Ministério da Fazenda.

Após a ampla repercussão obtida pela reportagem, o Sr. Wilson Santiago emitiu nota em que afirma, levianamente, o envolvimento do senador eleito Cássio Cunha Lima com a matéria.

Segundo o advogado Luciano Pires ao invés de rebater a matéria publicada pela revista que teve como fonte o ministério da Fazenda, através da Procuradoria da Fazenda Nacional e da Justiça Federal, o Sr. Wilson Santiago optou por investir contra a reputação, a dignidade e o decoro do senador eleito Cássio Cunha Lima e que este não teve outra opção senão investir judicialmente contra as calúnias que visaram nitidamente lesar a honra dele.

O processo foi impetrado no Supremo Tribunal Federal pelo fato do Sr Wilson Santiago ocupar o cargo de senador, mesmo tendo sido o terceiro colocado nas eleições de 2010 e foi distribuído para o ministro Luiz Fux.

Assessoria Cássio Cunha Lima para o Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627