Problemas com a Central de Regulação do Samu faz população opinar pela descentralização do serviço

Publicado em terça-feira, Março 25, 2014 ·

 

samuOs vários problemas que vêm sendo registrados na região do Brejo, mais especificamente nos municípios de Bananeiras e Solânea, com a Central de Regulação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) fez com que os internautas que votaram na enquete do Focando a Notícia opinassem pela descentralização do serviço.

A enquete do FN perguntou aos internautas se eles eram a favor ou contra a descentralização do Samu e uma maioria esmagadora votou na segunda opção. Ao todo, 88% dos votantes disseram que eram favoráveis a essa descentralização. Apenas 12% disseram ser contra.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

A região tem registrado vários problemas no atendimento e algumas vítimas já chegaram a esperar até quase duas horas para serem socorridas pelo Samu, porque a Central de Regulação, que fica em João Pessoa, algumas vezes não libera a ambulância para o atendimento, conforme relatos e até fatos testemunhados pela própria equipe do Focando a Notícia.

Na edição deste mês da versão impressa do FN, uma matéria especial mostra que, apesar da opinião dos internautas ser a favorável a descentralização, isso dificilmente irá acontecer. Isso porque, de acordo com informações dadas pela direção do Samu e da Secretaria de Saúde do Estado, existe um manual de procedimento a ser seguido pelas equipes de regulação do Samu definido pelo Ministério da Saúde. Além disso, eles alegam que seria impossível a instalação de uma central na região devido ao elevado custo para sua implantação.

 

 

Redação/Focando a Notícia

Comentários

Tags : , , , , , ,

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627