PRF registra 26 acidentes e morte em primeiro dia de operação na PB

Publicado em sábado, Fevereiro 18, 2012 ·

80875_W220Q60I2SASRFHFVRLRRCLCTCRCBA Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou 26 acidentes e uma morte na sexta-feira (17) na Paraíba, durante o primeiro dia de fiscalizações da Operação Carnaval 2012. De acordo com o núcleo de comunicação do órgão, três pessoas ficaram feridas nas ocorrências. Do total de acidentes, sete aconteceram apenas na BR-101, no sentido de João Pessoa para Recife, dos quais três foram capotagens. Nenhum dos condutores envolvidos nos acidentes ficaram gravemente feridos, sendo contabilizados apenas danos materiais.

Durante a operação, várias equipes da PRF foram posicionadas ao longo das estradas federais na Paraíba e fizeram barreiras móveis de fiscalização. No total, foram aplicadas 194 multas e 99 testes de bafômetro, dos quais apenas um resultou em notificação por embriaguez ao volante.

Ainda segundo o órgão, seis pessoas foram presas, sendo dois cumprimentos de mandados de prisão em aberto, uma por alcoolemia, uma por conduzir veículo com queixa de furto e duas presas por conduzir sem carteira de habilitação.

Alta velocidade e pista molhada
Conforme explicou a inspetora Keilla Melo, o motivo da maioria dos acidentes foi a aquaplanagem, devido às poças de água resultantes das chuvas que caíram no estado neste primeiro dia de carnaval. A inspetora afirmou que os condutores não levam em consideração a chuva e não reduzem a velocidade, perdendo assim o controle do carro em decorrência da pista molhada.

“A recomendação é reduzir a velocidade, principalmente com a pista apresentando alguns pontos alagados. Ao sentir que o carro estiver aquaplanando nunca pisar bruscamente no freio. O condutor deve tentar manter a calma e segurar firme o volante, tentando manter as rodas alinhadas”, orientou Keilla.

Ainda segundo a PRF, se a chuva estiver muito forte e comprometendo a visibilidade, o motorista deve procurar um local seguro para parar e aguardar que as condições do tempo melhorem. O acostamento deve ser evitado, pois pode acabar ocasionando acidentes de trânsito.

Do G1 Pb

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627