PRF apreende óculos e celulares falsificados em ônibus na BR 101

Publicado em quinta-feira, março 20, 2014 ·

Divulgação/ PRF Nucom PB
Divulgação/ PRF Nucom PB

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu nesta tarde de quinta-feira (20) uma grande quantidade de produtos contrabandeados na BR-101.

A apreensão foi no Posto da PRF de Mata Redonda, no km 107 daquela rodovia no município de Alhandra, quando os Agestes da PRF fiscalizava um ônibus da empresa Itapemirim, que faz a linha São Paulo/SP – João Pessoa/PB.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

A carga contrabandeada estava no compartimento de bagagem do veículo. Eram várias caixas contendo mais de 1.000 mil pares de óculos da marca Ray-Ban e milhares de aparelhos (montados e desmontados) de telefonia celular, de marcas famosas como Sansung Galaxi da série “S”, Nokia, entre vários componentes eletrônicos, todos falsificados e contrabandeados do Paraguai.

Segundo o motorista da Itapemirim, a carga estava sendo transportada mediante encomenda fretada pela própria Empresa, que embarcou em São Paulo com destino a João Pessoa.

A mercadoria apreendia, juntamente com o ônibus e o motorista foram encaminhados para Delegacia de Polícia da cidade de Alhandra.

No Posto da PRF de Mata Redonda que fica próximo a divisa da Paraíba com o estado de Pernambuco, nestes últimos 15 dias, já foram realizadas três grandes apreensões de mercadorias contrabandeadas e até mesmo falsificadas, algumas oriundas do Paraguai.

 

Mercadorias eram transportadas de São Paulo para a PBFoto: Mercadorias eram transportadas de São Paulo para a PB
Créditos: Divulgação/PRF Nucom PB

 

A primeira ocorrência foi na quarta-feira (12), quando uma mulher foi detida e encaminhada para Receita Federal, por transportar no seu automóvel, mais de 5 mil itens de equipamentos de informática e eletrônicos, todos importados, contrabandeados, sem nota fiscal.

Oito dias depois, na tarde dessa quarta-feira (19), foram apreendidos 2 mil pacotes de cigarros contrabandeados e falsificados do Paraguai. Em menos de 24 horas a ação se repete e são aprendidos mais mercadorias contrabandeadas e falsificadas. Desta vez, em forma de encomenda, transportada por uma empresa de ônibus.

Mercadorias seriam falsificadas e viriam do ParaguaiFoto: Mercadorias seriam falsificadas e viriam do Paraguai
Créditos: Divulgação/ PRF Nucom PB

 

 

Assessoria

Comentários

Tags : , , ,

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627