Previdência vai propor antecipação definitiva de metade do décimo terceiro para aposentados

Publicado em quinta-feira, junho 23, 2011 ·

salario1O Ministério da Previdência Social quer que aposentados e pensionistas recebam a metade do décimo terceiro salário em agosto. A proposta será encaminhada pelo ministro Garibaldi Alves Filho ao ministro da Fazenda, Guido Mantega. Garibaldi Alves Filho pedirá também que as antecipações sejam definitivas. Se a sugestão for aceita, no ano que vem a metade do décimo terceiro será paga em julho e a partir de 2013, em junho. A data do encontro dos ministros ainda não foi marcada.

De acordo com comunicado divulgado pelo Ministério da Previdência Social, a proposta foi negociada pelo grupo de trabalho criado no final de maio para analisar a pauta de reivindicações dos aposentados e pensionistas. A pasta anunciou também informou que ficou acertado esta semana com dirigentes de entidades representativas de aposentados e de centrais sindicais que Garibaldi Alves Filho negociará com Mantega o pagamento da diferença de 0,06% que não foi aplicada no reajuste dos aposentados em 2011.

O Ministério da Previdência informou ainda que nas negociações com a Fazenda deverá ser incluído o pagamento das revisões do teto previstas em emendas à Constituição de 1998 e 2003. A proposta é quitar a dívida de forma parcelada e escalonada. Segundo a Previdência, quase 140 mil aposentados têm direito a um montante total de quase R$ 1,5 bilhão.







Agência Brasil

Edição: Juliana Andrade

Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627