Prevenção a DST e Aids ganha reforço no Carnaval de Remígio

Publicado em quinta-feira, Fevereiro 27, 2014 ·

campanhaNa manhã da última terça-feira (25), o Ministério da Saúde apresentou a campanha de prevenção a DST e Aids para o Carnaval de 2014. Com o tema “Se tem festa, festaço ou festinha, tem que ter camisinha”, a mobilização pretende alertar para a prevenção nos momentos de diversão.

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenação do Programa de DST/Aids e Hepatites Virais, participará da mobilização nacional por meio da campanha “Curta com Segurança”. A iniciativa tem como objetivo incentivar e orientar para o uso do preservativo, principalmente o feminino, que possui baixa adesão por parte das mulheres, embora apresente mais eficácia que o masculino quando se trata de gravidez indesejada e prevenção de doenças sexualmente transmissíveis.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

De acordo com a coordenadora de Imunização Suely Marques, a campanha promovida pela SESAU, além de conscientizar os foliões sobre a importância da prática do sexo seguro com o uso responsável do preservativo, irá alertar para a promoção do diagnóstico e para a necessidade de realização do teste de HIV. Equipes da Secretaria executarão ações educativas em estabelecimentos com grande fluxo de pessoas

SECOM

Comentários

Tags : , , , , ,

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627