Presidente nacional do PT reprova antecipação da candidatura de Cartaxo

Publicado em domingo, julho 31, 2011 ·

pt-fotoQuem ignorar a influência nacional no debate sobre a sucessão em João Pessoa terá muita surpresa em 2012. Especialmente quando se trata de PT, um partido de muitos aliados e, portanto, muitos compromissos.
Reunidos no 3º Seminário Nacional da corrente interna do PT “O Partido que Muda o Brasil”, membros do PT de João Pessoa e ainda o deputado federal Luiz Couto tiveram uma reunião exclusiva com o presidente nacional da legenda, Rui Falcão.
De acordo com informações repassadas pelo presidente do PT de João Pessoa, professor Antônio Barbosa, Falcão foi categórico: é uma temeridade antecipar candidatura própria em João Pessoa. Ele teria ponderado que é uma exposição antecipada, desnecessária e negativa do partido no processo que ainda não foi estabelecido pela Direção Nacional, pois, segundo ele o PT ainda definirá Calendário de debates sobre 2012.
Além disso, destacou Barbosa, Falcão reafirmou a tese de que a aliança com o PSB não pode ser “driblada” de qualquer forma. Disse ainda que o PSB é um dos principais aliados do Governo Dilma e que o PT deverá ter cautela na definição da estratégia para 2012 em João Pessoa.
Segundo Antônio Barbosa e o Deputado Federal Luiz Couto, o Presidente Nacional do PT disse que a Direção Nacional incentivará candidatura própria onde o partido estiver bem colocado na disputa, ou seja, “com chances reais de vitória, fora isso, teremos que discutir de forma altiva o apoio aos partidos aliados”.
Na Capital, parte do PT começa a alimentar a candidatura do deputado estadual Luciano Cartaxo.
O Secretário Executivo do Governo do Estado Carlos Alberto Dantas Bezerra disse que a reunião com o Presidente Nacional do PT serviu para esclarecer definitivamente qual é a real posição da Direção Nacional para o caso especifico de João Pessoa.
A Corrente interna do PT “O Partido que Muda O Brasil” é considerada a maior e mais importante tendência do Partido dos Trabalhadores, pois conta com lideranças importantes como José Dirceu, Ricardo Berzoini, Alexandre Padilha o Senador Humberto Costa, além de vários Ministros, Senadores, Governadores e Prefeitos.

O evento acontece em um Hotel da Capital Paulista e conta a participação de lideranças do PT de todos os Estados Brasileiros, entre elas Ministros, Governadores, Prefeitos, Senadores, Deputados e Dirigentes Partidários.

A informação está no blog de Luís Tôrres.

paraiba.com.br

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627