Presidente garante que PT campinense está unido pela candidatura própria

Publicado em quarta-feira, novembro 2, 2011 ·

alexandre almeidaEm depoimento a mídia paraibana na manhã desta quarta-feira (02) o presidente do diretório do Partido dos Trabalhadores de Campina Grande (PT-CG), Alexandre Almeida, comentou que os resultados da reunião do diretório estadual do PT, ocorrida ontem (01) na capital paraibana, deliberou pela prioridade em disputar os municípios brasileiros, especialmente os que têm mais de 150 mil habitantes, o que inclui na Paraíba as cidades de João Pessoa e Campina Grande.

Alexandre lembra que foi no IV Congresso Nacional, o Partido dos Trabalhadores, que essa determinação foi tomada e que na Paraíba, o Diretório Regional aprovou, consensualmente, resolução política que prioriza a eleição em João Pessoa, Campina Grande, Bayeux, Cabedelo, Santa Rita, Patos, Cajazeiras, Sousa, Guarabira, Sapé, Alagoa Grande, Mamanguape, Soledade, entre outras, inclusive nos municípios governados pelo PT (Livramento, Ibiara, Pombal, Gurjão, São Miguel de Taipu e Santa Cruz).

O petista campinense destaca ainda que a direção estadual acompanhou e acolheu filiações de militantes nestes e em outros municípios fortalecendo a política definida no IV Congresso e no diretório regional, além disso, foi conseguido, em um esforço do conjunto partidário, organizar o PT em 208 municípios paraibanos. “Em Campina, por exemplo, temos atualmente mais de quatro mil filiados, que mantém uma vida política partidária ativa e que está unido em prol de uma candidatura própria. Agora é o momento de aprofundarmos nossas decisões e avançarmos no projeto de governar, com a experiência de Lula e Dilma, as principais cidades paraibanas”, afirmou Almeida.

O presidente relata que além da orientação do lançamento de candidaturas próprias do PT nas principais cidades e da aliança com partido da base de nosso governo nacional, foi rejeitado as alianças com o PSDB, PSB, DEM e PPS, consoante definição do IV Congresso Nacional. O momento é de avançarmos em consensos e no fortalecimento partidário, por isso buscaremos o intenso diálogo interno e apoiaremos em todo o estado a disposição da militância petista e simpatizante de disputar as principais cidades paraibanas, para tanto convocamos as direções partidárias locais, nossos dirigentes regionais, gestores públicos e parlamentares, militantes dos movimentos sociais e populares para unificarmos nossa ação política nos municípios paraibanos.

Ascomptcg

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627