Presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba comandará a administração estadual por três dias

Publicado em sábado, março 22, 2014 ·

cassio-ex-primeira-damaA ascensão de ex-primeira dama do Estado a governadora interina.  A presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), Maria de Fátima Bezerra Cavalcanti, assume na segunda-feira, por três dias, o Governo do Estado da Paraíba. A desembargadora assumirá o comando do Palácio da Redenção em virtude de viagens do governador Ricardo Coutinho (PSB), do vice-governador Rômulo Gouveia (PSD) e do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Ricardo Marcelo (PEN).

O governador Ricardo Coutinho transmite o cargo à desembargadora na segunda porque irá a Brasília para tentar destravar recursos federais. O sucessor imediato, o vice-governador Rômulo Gouveia, já tinha uma agenda prevista para representar o Governo do Estado em um evento de turismo na Bahia.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

O segundo na linha de sucessão, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Marcelo, também está em viagem desde a quinta- feira para celebrar convênios com câmaras municipais do Estado.

Fátima Bezerra foi comunicada pessoalmente pelo governador na manhã de ontem durante solenidade no TJPB. “Recebemos um comunicado do governador Ricardo Coutinho e realmente na segunda-feira ele estará nos passando o cargo em face à impossibilidade no momento do vice-governador e do presidente da Assembleia assumirem, então fica esse dever, esse encargo para a chefe do Judiciário. Trata-se de algo corriqueiro, vários presidentes de tribunais já assumiram o Governo do Estado em caráter provisório”, afirmou.

Fátima Bezerra, é a primeira mulher a presidir o TJPB e consequentemente a primeira mulher da Justiça da Paraíba a assumir o Governo do Estado.

 

PBAgora

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627