Presidente do TRE garante apuração em tempo real de denúncias enviadas por aplicativo Pardal

Publicado em terça-feira, agosto 23, 2016 ·

Jose-AurelioO presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), José Aurélio da Cruz, garantiu que as denúncias enviadas por eleitores e candidatos através do aplicativo Pardal, lançado pela Justiça Eleitoral com o objetivo de denunciar irregularidades praticadas por candidatos e partidos durante a campanha eleitoral, serão apuradas em tempo real. Ele ainda previu que a Paraíba terá uma das apurações mais rápidas do país.

“O Pardal é um aplicativo importantíssimo, criado pelo TRE do Espírito Santa em parceria com o TRE da Paraíba que permitirá ao eleitor ser um fiscal das eleições, com as gravações de ilícitos eleitorais”, explicou.

O presidente do TRE também pediu que os eleitores encaminham denúncias com provas embasadas.

“Nós temos uma equipe preparada para receber denúncias que devem ser formuladas com provas, embasamento legal e vamos fazer apurações em tempo real, com uma equipe preparada. Vamos indicar auxiliares da presidência e da Corregedoria e daremos posicionamentos diretamente”, falou.

Ele  assegurou que o estado terá uma das eleições mais tranquilas e rápidas do país, mas não estipulou um horário para a divulgação dos resultados.

O desembargador disse ainda que aconselhou os juízes eleitorais a solicitarem o reforço das tropas federais em caso de necessidade e destacou o trabalho da Polícia Militar nas eleições.

blogdogordinho

Acompanhe mais notícias do FN nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram

Entre em contato com a redação do FN:  WhatsApp (83) 99907-8550. 

E-mail: jornalismo@focandoanoticia.com.br

 

Comentários

Tags : , , , , , , , , ,

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627