Presidente do Sindsol publica nota explicando normas do sindicato; Confira

Publicado em quinta-feira, janeiro 17, 2013 ·

NOTA AOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE SOLÂNEA

   O Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de Solânea – SINDSOL, vem por meio de nota pública informar os seguintes pontos a serem adotados a partir desta data.

1º O Sindicato Municipal de Solânea sempre esteve e estará lutando pelo efetivo cumprimento da Lei e respeito aos direitos dos trabalhadores; como temos feito desde a fundação em 12/07/2009. Esta entidade tem de fato honrado o compromisso único de lutar por trabalhadores municipais de Solânea, é prova disto todos os que buscaram o amparo do SINDSOL.

2º A nossa luta vem mudando a qualidade de vida dos trabalhadores, que unidos e conscientes de vossas obrigações e direitos, decidiram se organizar, lutar por seus direitos e contra a repressão que reinava nas repartições; foi assim que fizemos durante 2009, 2010, 2011, 2012 e faremos em 2013 e nos demais anos até a nossa aposentadoria.

3º É inegável que nossa união e luta retirou o Magistério de um poço profundo de desvalorização, de desmotivação, de medo de lutar, de subserviências que não gerou nada a estes trabalhadores além de medo e prejuízos. Encontramos professores Licenciados, com Mestrado e Especialistas que recebiam entre 750 reais e 850 reais. Encontramos os regentes condenados a uma vida de endividamentos e de angustia, recebiam 515 reais ou um pouco mais, quando descontado os encargos, ficavam com pouco mais de 400 reais para sobreviverem. Encontramos todos os profissionais que trabalham na saúde, sem receberem as devidas gratificações por atividade insalubre, hoje todos recebem 20% a mais em seus salários. Encontramos os garis recebendo gratificações por atividades insalubre pífias, menos que o estabelecido em Lei; hoje todos recebem entre 30 e 40% de insalubridade e os que fazem a limpeza da feira livre recebem  180 a mais em seus proventos( Salários).

4º Hoje o Magistério tem um plano de carreira que garantiu direitos adquiridos como o anuenio e vem gradativamente atualizando os salários e corrigindo a injustiça histórica praticada contra a Educação e contra os Educadores, ainda falta muito sei, mas melhorou significativamente e não podemos negar isto. Em muitos Municípios foram tirados na elaboração do PCCR, fruto da política de dar com uma mãos e tirar com a outra os anuenios, aqui não permitimos isto. Hoje os Regentes de ensino recebe o mesmo salário de um Professor com formação pedagógica inicial, graças a nossa luta pela equiparação salarial como alternativa de melhorar a qualidade de vida destes trabalhadores. Entres outras tantas ações que tem contribuído para uma melhor qualidade de vida dos trabalhadores do Município de Solânea, como um exemplo, podemos citar o bloqueio que o Sindicato buscou e conseguiu na Justiça, bloqueando as contas do Município de Solânea e garantindo o salário de dezembro e o 13º salário a maioria dos trabalhadores, grande parte nunca havia recebido estes salários em transição de gestão, o que é uma imoralidade sem precedentes, eles receberam pela primeira vez em uma mudança de gestão o 13º e mês de dezembro. Mas, ainda aconteceu agora com alguns, como acontecia todos as vezes e com todos os Prefeitos que eu me lembre da transição ou ouvir falar a respeito; calotes históricos, falta de humanidade e de responsabilidade, desta vez, os que pediram esmolas em 2008 tiveram como alimentar seus filhos e fazer sua fasta de Natal, isto nos deixa muito feliz, infelizmente, não conseguimos evitar que acontecesse com alguns seguimentos, que em virtude de burla a ordem judicial ficaram no prejuízo.

5º Diante de todo exposto acima, se faz necessário união, força e organização para todos os trabalhadores que buscam a valorização e uma aposentadoria justa; se faz necessário participar das atividades Sindicais, se faz necessário comparecer as assembleias e reuniões marcadas, se faz necessário levar ao conhecimento da entidade Sindical os problemas e junto com o Sindicato buscar a solução. A partir desta data, o Sindicato assim que tome conhecimento dos problemas com uma categoria ou com algumas categorias, as convocará para debater e delibera soluções conjuntas, servidores e Sindicato devem falar a mesma língua, deve estar em sintonia e alinhado ao que querem de fato; terão que assinar as Atas de deliberação, este documento será encaminhado para quem de direito buscando a solução do problema; isto se faz necessário, pois, é preciso que, os trabalhadores esteja presente nas ações do Sindicato para que não haja desencontro entre o que o Sindicato busca e o que o servidor municipal quer. Já conquistamos muito, podemos conseguir muito mais, só depende de sua vontade de lutar e crescer, o Sindicato é só um instrumento que executa as vossas vontades e defende vossas necessidades; transforma sua força em resultados.  Lute e serás livre e feliz, recue da luta e, serás cativos, explorados e infelizes. Unidos são fortes, soltos, estarão fracos e serão oprimidos.

 

 

 

Solânea 17/01/2013

Elmar dos Santos Lima Neto

Presidente Sindical

 

Comentários

Tags : , , , , ,

REDES SOCIAIS














INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627