Presidente do SINDSOL divulga nota falando das conquistas realizadas pelo sindicato em 2011

Publicado em sexta-feira, novembro 25, 2011 ·

elmar2Primeiro quero externar minha alegria por mais uma data de aniversário da cidade que amo; Parabéns Solânea! E em seguida, fazer um apanhado das conquistas do SINDSOL este ano. Os profissionais do Magistério ainda esperam uma resposta da administração até o Natal sobre o retroativo, abono natalino ou 14º salários como muitos estão chamando; mas uma coisa é única em todos os Municípios, a gratidão naqueles que pagam e valorizam o Professor e o sentimento de desrespeito, naqueles Municípios que relutam em não pagar o que é do Magistério Público.

Tenho dito em minhas falas, e não poço divergir agora, que os Profissionais do Magistério têm conquistado avanços significativos nos últimos dois últimos anos graças ao plano de carreira, cargo e salário e a nossa luta constante em busca de qualidade de vida e de salário empreendida pelo SINDSOL; não só para o Professor, mas para todos os servidores, é por esta razão, que vou apresentar o PLANO GERAL DE CARGOS, CARREIRA E REMUNERAÇÃO no dia 17 de dezembro, e lutaremos até vê-lo implantado. Já conquistamos avanços na saúde com a implantação da gratificação de insalubridade para os Agentes de Saúde do Município de Solânea, que até o mês de novembro de 2011, nunca tinham recebido um centavo se quer; um direito que nunca foi cumprido; os Agentes já receberam 20% a mais nos seus salários este mês. Foi uma demanda do SINDSOL ao Prefeito Dr. Chiquinho, que de pronto nos atendeu.

Conquistamos a gratificação de insalubridade de 30% acima do salário para os Garis e estamos lutando por mais 10% para os da coleta; que já recebem 30%. Também foi uma luta do SINDSOL, que também foi recepcionada pelo Prefeito Dr. Chiquinho. Ainda temos muito a conquistar, e vamos.

Agora eu espero que o Prefeito Dr. Chiquinho não demova a imagem que vem construindo junto aos profissionais do magistério; pois os Professores reconhecem que suas vidas vêm mudando de 2009 em diante, sabemos, que trata-se de uma questão de direito, mas não podemos negar o espírito democrático adotado pela gestão atual, sempre sentando a mesa e debatendo junto ao Sindicato e abraçando a proposta que venha melhor satisfazer a demanda da categoria. É por isto que acredito que será anunciado até o Natal um presente natalino para nossos Professores, levou-se muito tempo para construir este vinculo de simpatia com o Magistério, e deixa romper a custo de tão pouco, não seria inteligente da parte do gestor; mas, come sei que ele é inteligente, não deixará que isto aconteça.

Elmar dos Santos Lima Neto

Presidente Sindical

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627