Presidente do PMDB rebate Gervásio e exige que o deputado conte a verdade

Publicado em quinta-feira, novembro 29, 2012 ·

O presidente estadual do PMDB, Antônio de Souza, rebateu através nota enviada ao ClickPB, uma entrevista do deputado estadual Gervásio Filho  que disse que aceitará que a definição dos nomes que vão comandar o Diretório estadual da sua legenda seja empurrada de “cima para abaixo”.

Segundo Gervásio, no último domingo ficou acordado que existiria consenso na  formação do diretório, mas esta “promessa” não teria sido cumprida pelo ex-governador, José Maranhão, que, para ele, “se nega a construir o consenso”.

Antônio de Souza disse que Gervario não conta a verdade sobre o que foi decidido em Brasília, e que ficou acertado lá em Reunião com Presidente Valdir Raupp e o Vice presidente Michel Temer, que foi:

I – O mandato deve ser o definido no Estatuto do Partido, dois anos;

II – Todos os prefeitos eleitos figurar no Diretório Estadual;

III – A executiva ser integrada pelos  5(cinco) Deputados Federais, 6(seis ) Deputados Estaduais, o Senador VITALZINHO, e complementa com outras lideranças como ZÉ MARANHÃO, ROBERTO PAULINO, VENEZIANO e ANTONIO SOUZA.

IV – A Executiva do Partido é composta por 12 titulares (um presidente, três vice presidentes, um secretario geral, um secretario adjunto, um tesoureiro geral, um tesoureiro adjunto e quatro vogais, mais o lider da bancada do PMDB na Assembleia. Tem ainda quatro suplentes.

V – Benjamin e Olenka estão na Executiva, pelo critério definido em Brasilia, que foi de colocar na executiva “todos os Deputados Federais, todos Deputados Estaduais, o Senador, Maranhão, Wilson Santiago, Veneziano, Roberto Paulino e Antonio Souza, e não por decisão de Maranhão.  E foi o que foi feito. Estão, Gervasio, Marcio Roberto, André Gadelha, Raniery Paulino, Francisca Mota, Ivaldo Moraes, Hugo Motta, Manoel Junior, Benjamin, Wilson Filho e Nilda Gondim, alem do Senador Vitalzinho, que aceitou ser primeiro vogal. Sem falar que Veneziano é atualmente o primeiro Vice-presidente, e abriu mão para ser Secretario Geral para acomodar Wilson Santiago.

VI – Gervasio é o unico na executiva que tem direito a três votos (Deputado Estadual, Lider da Bancada e outro cargo), que o oferecido a ele foi o de 3º vice presidente, mas ele não quis.

VII – Os demais parlamentares só tem direito a dois votos, e Maranhão, Veneziano e Antonio Souza só tem direito a um voto.

VIII – Com relação à composição do diretório estadual ser composto pelos 58 prefeitos eleitos, foi fruto também da reunião de Brasilia, onde todos concordaram.

O que falta a Gervasio é despreendimento para selarmos uma composição, pela unidade do partido.

ANTONIO SOUZA SILVA

PRESIDENTE PMDB/Pb

Clilson Júnior

Comentários

Tags : , , , ,

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627