Walter Júnior

Presidente do MDB de Solânea sugere criação de Programa de Proteção Social para artistas locais

Publicado em segunda-feira, Maio 11, 2020 ·

O presidente do MDB de Solânea e pré-candidato a prefeito, Walter Júnior, enviou à Câmara Municipal a sugestão de um Projeto de Lei que crie um Programa de Proteção Social aos artistas e profissionais da cultura locais que estão prejudicados com o cancelamento das festas juninas na cidade por causa da pandemia do novo Coronavírus. Para Walter, é preciso uma medida urgente para ajudar esses artistas a manterem suas famílias.

“Minha sugestão levada à Câmara é que seja criado um Projeto de Lei para que os recursos destinados ao São João sejam dirigidos para um Programa de Proteção Social a Artistas e profissionais da Cultura no município de Solânea visto que, sem a realização da festa, a situação deles fica ainda mais difícil. Muitos desses artistas tinham nas festividades juninas uma fonte de renda garantida, então acredito que essa seria uma forma digna e justa de ajudá-los,” comentou Walter Júnior.

O Circuito Junino que era realizado em conjunto com vários municípios da região foi cancelado em virtude da pandemia do novo Coronavírus. Com isso, muitos artistas locais que se apresentavam nas festividades ficaram desassistidos durante o mês de junho.

 

Redação FN

 

 

Comentários

Tags : , , , ,

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br