Presidente de sindicato denuncia que prefeito vem escolhendo a quem pagar

Publicado em sexta-feira, novembro 23, 2012 ·

O presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, José Gonçalves, afirmou que diversos servidores de São José de Espinharas, estão reclamando que a Prefeitura vem pagando a funcionários aliados do atual gestor municipal, inclusive contratados e comissionados, em detrimento dos efetivos.
O Sinfemp já entrou com diversas ações pedindo o bloqueio dos recursos do FPM e Fundeb, mas ainda não teve êxito. Com isso, permanece a espera dos servidores que estão com salários atrasados dos meses de setembro e outubro de 2012.
São José de Espinharas recebeu somente no mês de novembro, nos repasses dos dias 10 e 20, o valor de R$ 563.701,14.
Para Gonçalves, é lamentável o que vem acontecendo no Município com atraso sistemático de salários, o que leva a inadimplência deles com supermercados, farmácias, contas de água, energia, cartões de crédito e empréstimos junto aos bancos.
O Sindicato realizará no dia 10 de dezembro, às 9h, uma assembléia geral com todos os associados à entidade para fazer os encaminhamentos necessários no sentido de reverter a situação.
Além de não pagar aos servidores, o prefeito não tem sido visto no município e  a Prefeitura está se apropriando indevidamente das mensalidades sindicais, descontadas dos servidores, caracterizando crime de  apropriação indébita.
O sindicalista lamentou ainda a postura da Câmara Municipal de São José de Espinharas que não se pronuncia sobre o grave problema que vivem os servidores municipais.

Fonte: Parlamentopb
Focando a Notícia

Comentários

Tags : , , , , ,

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627