Presidente da Famup diz que municípios estão perdendo receita e não têm condições de custear carros-pipa

Publicado em quinta-feira, junho 18, 2015 ·

totaguedesO presidente da Federação das Associações dos Municípios da Paraíba (Famup), Tota Guedes, revelou que os municípios do estado receberam 11% a menos de receita no mês de junho em relação ao mês de maio.

Além disso, há uma perspectiva de queda de 14% para julho, o que representa uma diminuição de 25% de recursos em apenas dois meses. De acordo com Tota Guedes, a grave situação financeira impede os municípios de arcarem com as despesas para contratação de carros pipa.

“A Paraíba é um dos estados que está mais sofrendo com a seca. Nós temos uma capacidade hídrica muito fraca. Os municípios não têm condições de arcarem com os carros-pipa, pois suas receitas estão cada vez mais diminuindo”, disse.

ACOMPANHE O FOCANDO A NOTÍCIA NAS REDES SOCIAIS:

FACEBOOK                TWITTER                    INSTAGRAM

Segundo o presidente da Famup, os municípios precisam da ajuda dos governos federal e estadual para enfrentar o período da estiagem. ” O que mais nos preocupa é que as coisas estão aumentando. O salário mínimo, os medicamentos, o combustível, a volta da inflação. Temos que ter a ajuda do governo federal e do governo do estado para suportar a crise hídrica que estamos atravessando”, falou.

 

 

blogdogordinho

Comentários

Tags : , , , , , , ,

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627