Presidente da Câmara fala dos acidentes de motos em Bananeiras e pede fiscalização

Publicado em quinta-feira, Fevereiro 27, 2014 ·

ramomNa sessão da terça-feira (25) o presidente da Câmara de Bananeiras, Ramom Moreira, chamou atenção dos órgãos fiscalizadores para os vários acidentes envolvendo motocicletas que vem ocorrendo no município e que tem ceifado a vida de muitos jovens.

Em seu discurso, o vereador chamou atenção dizendo que nos finais de semana essas notícias desagradáveis têm se acentuado, trazendo verdadeiros desesperos para as famílias, especialmente de Bananeiras. O parlamentar também pediu que fosse feito fiscalizações por parte da Polícia no sentido de orientar os motociclistas, pois com essas ações muitas vidas serão preservadas.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

“É muito comum nós ouvirmos queixas quando a polícia realiza sua blitz, realiza seu trabalho, mas é importante destacar que com essas ações muitas vidas são poupadas. Então, nós temos que fazer essa reflexão, é bem verdade que é um tema delicado, mas é algo que nós não podemos fechar os olhos, porque a nossa juventude tem sido dizimada por este transporte que tem sido a redenção em alguns casos da zona rural, porque os animais estão sendo substituídos pelas motos que tem garantido agilidade, mais conforto, em alguns casos até mais segurança, mas a nossa juventude também precisa da consciência de que é um transporte de risco e que precisa ser orientada no seu uso. Então, faço esse pedido para que a nossa juventude, em primeiro lugar, tenha consciência e que os órgãos fiscalizadores possam adotar uma postura de orientação no primeiro momento, sem adotar aquela postura repressiva de recolher, de autuar, mas uma postura de orientar os que precisem e tenham a necessidade de se locomover nas motocicletas”, enfatizou Ramom Moreira.

“Isso é importante para que nós não tenhamos mais fatos que tragam preocupação para nossa cidade e para nossas famílias. Eu tenho falado sempre a questão do transito porque é algo que realmente tem preocupado muito e coloco o transito como um desafio que nós temos que enfrentar. A facilidade que os bancos, a própria economia proporciona hoje em dia para se adquirir um carro, uma moto, é algo que merece todos os aplausos, mas nós temos que pensar que a cada dia nossa cidade recebe novos veículos e ela não foi preparada e nem estar preparada para ter todos esses veículos trafegando, por conta dessa super população de veículos nós estamos enfrentando sérios problemas no trânsito. Temos que pensar sobre este problema, que hoje aflige as capitais, e estabelecer situações para que nossa cidade, mesmo pequena, não venha enfrentar esses grandes problemas que as grandes cidades hoje enfrentam”, destacou o vereador.

Bananeiras Online

Comentários

Tags : , , , , ,

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627