Presidente da Câmara de Taperoá participa de encontro que definiu instalação do BPM na cidade

Publicado em sexta-feira, setembro 9, 2011 ·

taperoá camaraO presidente da Câmara, Sandro Brito, participou na manhã da terça-feira, 06, de um encontro com autoridades políticas, judiciárias, das Polícias Civil e Militar, e com representantes do comércio local que definiu a instalação do Batalhão de Polícia Militar na cidade.

A reunião também serviu para que fossem discutidas medidas de contenção à criminalidade no município, em especial, aos assaltantes que em menos de seis meses roubaram por duas vezes à agência do Banco do Brasil, localizada no centro de Taperoá.

As autoridades e os donos de estabelecimentos comerciais decidiram para o dia 22 deste mês a instalação do Batalhão da Polícia Militar, a vinda de 12 soldados e de outra viatura para primeiramente servirem à repressão aos ladrões de bancos e outros criminosos que têm atuado com freqüência na cidade.

Sandro Brito, que está em recuperação depois de ter sido vítima de um acidente de carro há pouco mais de duas semanas, já havia presidido uma sessão especial na Câmara que também tratou da segurança pública.

O vereador considerou a reunião, assim como a realizada pelo Parlamento, muito importante pelo fato de conseguir juntar os três poderes, representantes policiais e comerciantes na busca por um objetivo comum a todos, a tranqüilidade do município de pouco mais de 14 mil habitantes que estão amedrontados pela criminalidade crescente.

“Estou muito satisfeito com o resultado da reunião por dois motivos. Primeiro porque foram deixadas de lado as posições políticas, e segundo porque todos se reuniram para tentar por fim aos crimes na cidade e decidimos juntos criar imediatamente o Batalhão da PM para ser mais um elemento de proteção à sociedade”, disse o parlamentar, que assegurou a doação de móveis para a sede da unidade policial.

A Câmara fará a entrega de parte do mobiliário e ainda contribuirá com material de expediente feito a partir de convênio para que o trabalho administrativo ocorra sem maiores problemas para os policiais militares que virão para o município.

Jandro Gomes

Assessoria de Imprensa da Câmara de Taperoá
Para o Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627