Presidente da Aesa diz que chuvas são pontuais e não alteram crise hídrica na PB

Publicado em domingo, janeiro 10, 2016 ·

João-FernandesAs chuvas pontuais registradas esta semana em diversas regiões da Paraíba ainda são suficientes para mudar o cenário dos mananciais que abastecem o Estado, principalmente nas regiões do Sertão, Cariri e Agreste. Esta é a avaliação do superintendente da Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa), João Fernandes, que prefere adotar a cautela ao analisar o fenômeno meteorológico.

“Essas chuvas que aconteceram nos últimos dias são uma espécie de preparação ou pré-temporada. Isso normalmente acontece todos os anos nessa época. Ainda é muito pouco diante das necessidades. Por isso, nós trabalhamos com o mesmo cenário de antes das chuvas”, disse João Fernandes.

O dirigente, no entanto, fez uma previsão animadora de que as ocorrências pluviométricas identificadas nas últimas semanas representam um recuo do fenômeno El Niño. João Fernandes renovou o apelo aos paraibanos para que economizem o máximo possível de água.

ACOMPANHE O FOCANDO A NOTÍCIA NAS REDES SOCIAIS:

FACEBOOK                TWITTER                    INSTAGRAM

“O recado aos paraibanos é que continuem economizando água. Essas chuvas intensas são um fio de esperança, porque prenunciam um bom inverno. Ainda não sabemos quanto vai chover exatamente, embora os meteorologistas estejam animados, sobretudo porque analisam que há uma redução da influência do El Niño, um fenômeno da natureza que aquece as águas do mar, e precipita as chuvas no Sul do País, prejudicando o Norte e, principalmente, o Nordeste brasileiro, que tem 29% da população, mas tem apenas 3% das águas potáveis do Brasil”, finalizou.

 

 

blogdogordinho

Comentários

Tags : , , , , , ,

REDES SOCIAIS














INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627