Presidente da ADUEPB participa de Congresso na Bahia

Publicado em terça-feira, novembro 1, 2011 ·

Andrade representou a ADUEPBAconteceu nos dias 27, 28 e 29/10 o III CONGRESSO DA ADUNEB (Associação dos Docentes da Universidade Estadual da Bahia). Na abertura do evento houve a saudação das entidades convidadas pela ADUNEB, em seguida foi formada uma Mesa Redonda “Autonomia Universitária”, que contou como um dos palestrantes o prof. José Cristóvão de Andrade (presidente da ADUEPB).

Este III Congresso aconteceu nos marcos do anúncio de um novo Projeto de Lei (PL) do Governo do Estado da Bahia que, apesar do seu conteúdo ainda não ser oficial, poderá ferir ainda mais a tão frágil autonomia universitária das UEBA (Universidades Estaduais da Bahia). O objetivo deste evento, que é o maior fórum de deliberações da entidade é atualizar o debate após 20 anos de políticas neoliberais para a Educação, 14 anos da Lei 7176/97 e dos recentes ataques dos governos à autonomia da UNEB através de decretos e emendas.

O evento tratou de questões importantes como: Reforma do Estado Brasileiro; Universidade Pública; Autonomia de Gestão Financeira; Orçamento Financeiro; Assistência Estudantil e Condições Dignas de Trabalho; Democracia Interna; Expansão do Ensino Superior; Precarização e Produtivismo Acadêmico.

“O Congresso foi vitorioso e importante para o avanço da luta dos docentes em busca de conquistas para as Universidades Estaduais da Bahia”, afirmou o prof. Andrade. Em sua fala, tratou principalmente das conquistas e implicações trazidas pela Autonomia de Gestão Financeira da UEPB, e destacou o papel da ADUEPB e das entidades no acompanhamento das decisões sobre orçamento. Depois de ser palestrante da Mesa Redonda de Abertura, nos dias seguintes ele participou dos Grupos de Estudos e Trabalhos.

Assessoria de Imprensa para o Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627