Prêmio Prefeito Empreendedor será lançado no Encontro de Prefeitos do Sertão

Publicado em sexta-feira, outubro 6, 2017 ·

O evento acontece hoje, 5, durante a 7ª Feira do Empreendedor,  em Patos

Prefeitos, lideranças institucionais e empresariais vão se reunir hoje, 5, na Feira do Empreendedor PB para participar do Encontro de Prefeitos do Sertão, na ocasião será feito o lançamento  do Prêmio Prefeito Empreendedor, que já está em sua 10ª edição. Franco Fred, gerente de políticas públicas do Sebrae, explica que o encontro tem por objetivo “promover a troca de informações sobre como ações empreendedoras podem auxiliar políticas públicas em sintonia com as demandas da sociedade e, em especial, dos pequenos negócios”.

A partir desta sexta-feira, 6, os gestores públicos já poderão realizar a inscrição de projetos através do site www.prefeitoempreendedor.sebrae.com.br. O prêmio visa projetos que mostram a força dos pequenos negócios no desenvolvimento dos municípios. Em sua última edição, o prefeito paraibano da cidade de Bananeiras, Douglas Lucena, foi premiado na categoria Inovação e Sustentabilidade.

O prêmio é concedido a prefeitos municipais de todo o Brasil sendo dividido nas etapas, estadual e nacional e são premiados gestores que tenham implantado projetos com resultados comprovados, ainda que parciais, de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de pequenos negócios e à modernização da gestão pública, contribuindo de forma efetiva para o desenvolvimento econômico e social do município.

De acordo com o analista técnico do Sebrae PB, Luciano Holanda, o principal objetivo do prêmio é reconhecer os municípios que realizam ações que concretizem a lei geral da micro e pequena empresa. “A ideia  é reconhecer dentro das gestões públicas municipais aquelas ações que influenciaram diretamente na construção de um ambiente de negócios favorável ao micro e pequeno empreendedor”, afirma.

Categorias – Na etapa Estadual, o Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor irá premiar oito categorias: Políticas Públicas para o Desenvolvimento dos Pequenos Negócios; Cooperação Intermunicipal para o Desenvolvimento Econômico; Compras Governamentais de Pequenos Negócios; Pequenos negócios no campo; Inovação e Sustentabilidade; Empreendedorismo nas escolas

Desburocratização e Implementação da Redesimples; Inclusão Produtiva e apoio ao Microempreendedor Individual (MEI)

Caso de Bananeiras – Na XIII edição realizado em 2014, com o Projeto; “Bananeiras, cidade empreendedora”, o Prefeito paraibano ficou com a premiação da principal categoria; a de Melhor Projeto do Estado, a nível nacional. Um dos pontos fortes do projeto premiado foi à Casa do Empreendedor, que garante a micro empreendedores, através do Empreender Bananeiras – primeira franquia pública do País – o acesso a créditos.

Sebrae

Acompanhe mais notícias do FN nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram

Entre em contato com a redação do FN:  WhatsApp (83) 99907-8550. 

E-mail: jornalismo@focandoanoticia.com.br

Comentários

Tags : , , , , , ,

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627