Prêmio MPE-Brasil revela vencedoras paraibanas nesta terça (3)

Publicado em segunda-feira, dezembro 2, 2013 ·

Dezesseis empresas são finalistas na premiação que reconhece organizações que se destacam em conceitos e práticas de excelência em gestão

 

Prêmio-Sebrae-Mulher-de-Negócios.As micro e pequenas empresas paraibanas que mais se destacaram em conceitos e práticas de excelência em gestão serão conhecidas nesta terça-feira (3), durante a cerimônia de entrega da etapa estadual do Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas (Prêmio MPE Brasil).  O evento será realizado Casa Roccia, a partir das 19h30, e vai reunir as 16 empresas finalistas na premiação, além de empresários e autoridades.

 

Neste ciclo, a Paraíba contou com 1.417 empresas inscritas no Prêmio MPE Brasil. Deste total, 1.261 se tornaram candidatas e 32 avançaram para segunda fase do prêmio e foram selecionadas para serem visitadas pelos avaliadores.  Na última edição, a Paraíba contou com 1.331 inscritos, sendo três empresas – ACS Serviços (Bayeux), Microlins (João Pessoa) e Pharmapele (João Pessoa) – premiadas na etapa estadual. De acordo com a gestora da premiação estadual e analista do Sebrae Paraíba, Cláudia Pereira, a crescente participação das empresas paraibanas no prêmio representa o amadurecimento na gestão de qualidade.

 

Em todo o país, mais de 93 mil organizações brasileiras se inscreveram na premiação. Nesta edição,  42,6 mil candidatas completaram o processo de avaliação baseado no Modelo de Excelência da Gestão® (MEG), volume 10% superior ao registrado no ano anterior. O cenário comprova que as organizações adotam modelo de gestão na busca por competitividade.

 

Promovido pelo Sebrae, Movimento Brasil Competitivo (MBC), Gerdau e Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), o prêmio reconhece os melhores modelos de gestão do país em oito categorias. As empresas vencedoras passaram por uma criteriosa avaliação realizada em quatro etapas: processamento e análise dos questionários de auto avaliação; checagem e análise das documentações previstas no regulamento; visita técnica de consultores às empresas com melhor desempenho na primeira etapa; e validação das finalistas por uma banca, que apontou as empresas vencedoras.

 

As vencedoras da etapa estadual do Prêmio MPE Brasil concorrerão na etapa nacional da premiação com as vencedoras de outros estados e serão convidadas para a cerimônia em Brasília, prevista para abril de 2014.

 

As empresas vencedoras podem utilizar a marca MPE Brasil como instrumento de comunicação e ser reconhecidas como exemplo de sistema de gestão alinhado aos princípios da excelência mundiais, além de serem convidadas a participar de seminários de excelência. O MPE Brasil é voltado para empresas que tenham receita bruta anual de até R$ 3,6 milhões e pelo menos um ano fiscal. O prêmio contempla oito categorias empresariais (indústria, serviços, comércio, educação, saúde, TI, turismo e agronegócio), além dos Destaques de Responsabilidade Social e Inovação.

 

 

Assessoria

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627