Prefeitura Municipal de Remígio promove Dia de Leitura na Lagoa Parque em comemoração ao Dia Nacional de Alfabetização

Publicado em quinta-feira, novembro 14, 2013 ·

leituraA Prefeitura Municipal de Remígio, através da Secretaria de Educação promoveu nesta quinta-feira (14/11), um dia de Leitura na Lagoa Parque, em comemoração ao Dia Nacional de Alfabetização.  A data é importante, pois faz relembrar quão importante é a Educação para o nosso Brasil. O dia 14 de novembro foi escolhido por ser a mesma data de criação do antigo Ministério da Educação e Saúde Pública, em que uma das metas era promover o ensino primário e combater o analfabetismo no país.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

Em Remígio, a data marcou o início da campanha para arrecadação de livros para criação de uma biblioteca Municipal. O Prefeito Chió esteve presente ao evento ao lado do Vice – prefeito André do Sesp, e parabenizaram os educadores pelos trabalhos realizados: “Estão todos de Parabéns. Muito lindo os trabalhos, e percebemos no olhar de cada criança a felicidade e a alegria de fazer parte deste evento” – comentou o Prefeito.

DSC_0558

O Secretário de Educação do município José Nilson Almeida, falou que esta iniciativa faz parte da campanha para erradicar o analfabetismo em nosso município: “Quando assumimos o governo no início do ano, Remígio tinha 30% de analfabetos, e nossa meta é reduzir a zero” – falou o Secretário.

20131114_085355

Participaram do evento todas as escolas da rede municipal de ensino, além de escolas particulares. Foram montadas barracas no espaço da Lagoa Parque, e as escolas fizeram  apresentações ao público de seus trabalhos de incentivo à leitura.DSC_0582

SECOME PMR

Comentários

Tags : , , , , , , ,

REDES SOCIAIS
















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627