Prefeitura de Solânea incentiva poetas do município

Publicado em sexta-feira, dezembro 2, 2011 ·

repentista-300x225Objetivando soerguer as Tradições Culturais do Município e, incentivar o Surgimento de Novos Valores, foi idealizado pela Prefeitura Municipal de Solânea, na atual Gestão, um Box No Mercado Público, voltado a estruturação do Projeto “Poesia na Feira”, no qual todos os Poetas, Repentistas, Improvisadores e Glosadores, podem, livremente, se apresentar, nos dias de feira-livre, para o Respeitado Público Presente!!!

No Comando do Box, Poeta Zé Caetano, um dos mais respeitados da Região, faz questão de elogiar as determinações da Edilidade, de valorizar a Arte Poética, incentivando, consequentemente o surgimento de novos valores e, reconhecendo a Maestria dos Vates atuantes, para o fortalecimento das Artes e, “para a Satisfação maior de nosso Povo”. Tico Luiz, traquejado formador do Repente, do improviso e da Rima, foi bastante decisivo, ao valorizar o espaço, transmitindo ao Prefeito Dr. Chiquinho e toda sua equipe de Trabalho, inclusive a Primeira Dama, Dona Lucinha, os mais abrangem votos de aplausos, destacando, sobretudo, a preservação dos traços culturais de nossa terra. WILSON BANDEIRA E A CULTURA!!!

Na verdade, o inusitado Box de Poesia, sempre recebeu um especial apoio do Diretor de Cultura do Município,  o Cantor e Compositor Wilson Bandeira, sob a alegação maior de que a Poesia faz parte da sensibilidade humana, em todo o seu contexto e, esse Box representa, segundo Ele, muito do desejo do Prefeito Dr. Chiquinho de transformar o Município num Lugar bem melhor de se viver.

Diário do Brejo

Bananeiras Online

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627