Prefeitura de Solânea emite nota esclarecendo matéria do padre José Floren

Publicado em sexta-feira, agosto 5, 2011 ·

logo solaenaA prefeitura de Solânea, localizada na região do Agreste paraibano, publicou nota na quinta-feira (4) para justificar o que chamou de “mal entendido”, com relação à declaração do prefeito Francisco de Assis Melo (Dr. Chiquinho/PMDB) sobre a creche de Santa Fé.

Após esclarecer que a administração não teve a intenção de ofender o padre Jose Floren e nem a diretoria do Santuário, o texto ressalta a grata satisfação de trabalhar em parceria com a Igreja, e destaca que as creches de Santa Fé e Padre Geraldo infelizmente não têm direito a receber dinheiro do MEC.

Confira a nota na íntegra:

NOTA

A Prefeitura Municipal de Solânea (PB) vem através de nota esclarecer matéria publicada no FOCANDO A NOTÍCIA, onde o padre José Floren faz comentários a respeito da declaração do prefeito Francisco de Assis Melo (Dr. Chiquinho/PMDB), no ultimo sábado, por ocasião da inauguração da rua Alfredo Pessoa de Lima, bem como matéria publicada na segunda-feira (1), neste mesmo portal, de que o prefeito afirmou que a creche de Santa Fé estaria fechada porque a nova direção do Santuário não permitia.

Queremos justificar esta afirmação de que quando o prefeito comentou que o Santuário não permitiu o funcionamento da creche, foi justamente pelas declarações do padre Jose Floren, onde o Santuário fez tais exigências citadas pelo padre e que a prefeitura, de imediato, infelizmente, não tinha condições de cumprir todas as exigências.

Reconhecemos que o local não é adequado e não oferece acessibilidade alguma para crianças. Na oportunidade, a primeira dama e secretária de Ação Social, Lúcia Lemos (dona Lucinha), e a secretária de Educação, Leise Regina, sentaram com a coordenação do Santuário e mostraram a verdadeira situação explicando que o município não dispunha de recurso algum para a construção de um novo espaço e que o prefeito iria envidar esforços, como está fazendo, para adquirir verba para a construção de uma creche digna para as crianças daquela comunidade.

Atualmente Solânea não recebe dinheiro algum para creches, que agora são vinculadas a Secretaria de Educação, pois o município não tem creche em funcionamento e o MEC só repassa recursos de acordo com o censo, o que significa que o município só terá direito a verbas para esse tipo de construção, junto ao MEC, quando a creche Adélia Viana estiver em pleno funcionamento e for realizado o censo, ou seja, no próximo ano.

As creches de Santa Fé, atualmente sem funcionamento, e Padre Geraldo não são exclusivas do município, pois temos a grata satisfação de trabalhar em parceria com a Igreja, mas infelizmente essas creches não têm direito a receber dinheiro do MEC. Portanto, o apoio dado às creches, até então, são recursos do próprio município.

Caso o padre José Floren e a diretoria do Santuário tenham se sentido ofendidos, apresentamos as nossas desculpas. Esta, sinceramente, não foi à intenção da administração municipal, até mesmo pelo respeito que temos tanto com o padre Jose Floren, o qual admiramos verdadeiramente pela sua dedicação àquele Santuário e ao povo desta cidade, como também a todos que têm cuidado tão bem desse patrimônio grandioso do município que é o Santuário do Pe. Ibiapina, no Distrito de Santa Fé. A prova maior disso é que o prefeito tem participado, acompanhado e colaborado sempre que possível dos eventos realizados nesse espaço de fé e oração.

Estamos trabalhando incansavelmente para fazer o melhor por nossas crianças e com a graça de Deus estamos perto de inaugurar a tão sonhada creche Adélia Viana, provando que a administração está, sim, preocupada com o bem estar das crianças, como também das mães que terão um local amplo, totalmente adequado e com tudo que seus filhos merecem, tanto na parte material como humana, pois aqueles que lá vão trabalhar estarão prontos para cuidar com muito amor e carinho daqueles que são o futuro da nossa sociedade.

O prefeito lamenta o episódio e certamente irá procurar o padre, pessoalmente, para esclarecer o mal entendido.

Gratos pela compreensão dos que fazem o Santuário do Pe. Ibiapina. A todos o nosso fraterno abraço.

04 de agosto de 2011

Prefeitura Municipal de Solânea (PB)

Prefeitura de Solânea para o Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627