produtos orgânicos

Prefeitura de Solânea apoia agricultura familiar através do PNAE e melhora a qualidade da alimentação nas 21 escolas municipais

Publicado em quarta-feira, março 13, 2019 ·

Famílias de agricultores são incentivadas com a adesão ao projeto e 150 mil serão direcionados para a compra dos produtos agroecológicos em 2019.

Cerca de 3.200 alunos da Rede Municipal de Ensino de Solânea são atendidos pelo  Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) que é reforçado pelos produtos orgânicos originários de famílias da “Agricultura Familiar” de Solânea. Neste ano 150 mil estão sendo destinados para a aquisição desse tipo de alimento e entram no cardápio das crianças e adolescentes desde frutas como bananas, acerolas e abacates a raízes como macaxeira e batata doce.

O Secretário de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar, Késsio Furtado, explicou que é uma preocupação do prefeito Kayser Rocha fortalecer o PNAE e o incentivo passou a ser prioritário. Neste ano, serão destinados 150 mil reais para a compra dos produtos, quase o dobro em relação aos 84 mil de recurso em 2017. “Além de destinar recursos para máquinas de corte de terra, recuperação e construção dos barreiros. Conseguimos aumentar os recursos e o número de agricultores envolvidos no projeto,” contou.

“Elaboramos uma dieta que considera o tempo da safra dos produtos. Com o reforço dos orgânicos produzidos pelos nossos agricultores, proporcionamos refeições de rico valor nutricional aos estudantes. Contribuindo para as suas condições fisiológicas e o desempenho escolar”, explicou a nutricionista do município, Géssica Cândido. Para o agricultor, Francisco Luiz da Costa, que mora na Gruta de Santa Tereza, Zona Rural de Solânea, ter a renda fixa do PNAE é um incentivo a mais. “Temos aquele dinheiro certo e produzimos com a cabeça mais tranquila, sabendo que essa parte da renda familiar está garantida. Também é muito bom contribuir para as crianças se alimentarem melhor”, relatou enquanto fazia a entrega de acerolas.

Ascom-PMS

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS












INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627