Prefeitura de Remígio realiza reunião sobre vacinação da Febre Aftosa

Publicado em terça-feira, abril 8, 2014 ·

reuniãoCerca de 30 presidentes de associações e criadores de gado do município de Remígio estiveram reunidos na tarde desta terça-feira, dia 08 de abri, no auditório da Prefeitura Municipal com representantes do Governo do Estado para tratar da vacinação febre aftosa que terá início dos próximos dias.

 

A reunião tinha como objetivo esclarecer a todos os proprietários de gado sobre a febre aftosa, suas técnicas de vacinação, sintomas, e a importância do controle da doença.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

De acordo com a Secretaria de Agricultura, Izabel Cristina, são iniciativas como essas que ajudam o agricultor tão sofrido a se inteirarem da doença que é viral e altamente contagiosa que afeta gado bovino, búfalos, caprinos, ovinos, cervídeos, suínos e outros animais que possuem cascos fendidos.

 

A Febre Aftosa (aphtae epizooticae) é uma doença viral altamente contagiosa que afeta gado bovino, búfalos, caprinos, ovinos, cervídeos, suínos e outros animais que possuem cascos fendidos, porém seu grande impacto não decorre das mortes que ocasiona nos animais, mas principalmente dos prejuízos econômicos, atingindo todos os pecuaristas, desde os pequenos até os grandes produtores.

 

Causa em consequência da febre e da perda de apetite, sob as formas de quebra da produção leiteira, perda de peso, crescimento retardado e menor eficiência reprodutiva dos rebanhos de gado da região afetada.

 

SECOM

Comentários

Tags : , , , , , ,

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627