Prefeitura de Guarabira recebe recomendação para municipalizar o trânsito

Publicado em sexta-feira, agosto 31, 2012 ·

O Ministério Público Estadual emitiu uma recomendação à Prefeitura de Guarabira dando prazo de 30 dias para que envie à Câmara de Vereadores projeto de lei prevendo a municipalização do trânsito. O documento do MP recomenda também que a peça orçamentária para o próximo ano contenha recursos para realização de concurso público e contratação de pessoal para trabalhar no órgão de trânsito.
De acordo com o Ministério Público, muitas irregularidades são flagradas na cidade, praticadas por motoristas, e não existe a devida fiscalização por parte dos setores competentes. O MP também atestou a ausência de sinalização horizontal e vertical para orientar motoristas e pedestres que circulam por Guarabira.
A Câmara foi orientada a votar a matéria em regime de urgência urgentíssima. O documento é assinado pelos promotores Abraão Falcão de Carvalho e Ana Guarabira de Lima Cabral.
O MP advertiu que o não cumprimento das ações administrativas recomendadas, implicará na adoção das medidas judiciais que se mostrarem necessárias à adequação do Município à normatização obrigatória, prevista na legislação de trânsito.

Fonte: Parlamentopb
Focando a Notícia

Comentários

Tags : , , , , ,

REDES SOCIAIS


















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br