Prefeitura de Bananeiras inicia plenárias do Orçamento Participativo. Região de Chã do Lindolfo priorizou abastecimento de água, saúde e estradas vicinais

Publicado em sexta-feira, agosto 1, 2014 ·

 

orçamentoComeçou nesta quinta-feira, 31 de Julho, as plenárias do Orçamento Participativo de Bananeiras 2014. A primeira reunião foi realizada na Sede da Associação da localidade de Chão do Lindolfo, II Região.

 

A reunião começou com apresentações do Grupo Serras de Bananeiras, formado por usuários do Serviço de convivência e Fortalecimento de Vínculos e de um teatro, apresentado por alunos da Escola Municipal de Teatro. Ainda na abertura foi veiculado um vídeo onde várias ações executadas pela administração, decorrentes dos pedidos do Orçamento Participativo de 2013, foram apresentadas.

 

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

O coordenador do Orçamento Participativo, Jarbas Junior, registrou que em 2013 mais de 3 mil pessoas participaram das plenárias, dessas mais de mil participaram efetivamente e solicitaram as reivindicações. “As consequências de suas solicitações, são as realizações das obras e serviços. A razão do Orçamento é a participação da população.”  Disse Jarbas Junior, acrescentando que nas plenárias se tem a oportunidade de saber o que está sendo feito pela atual administração.

 

O Vice-Prefeito, Mateus Bezerra, frisou que o momento é importante para saber dos anseios da população e para uma prestação de contas. “É através da participação de todos que a Prefeitura vai instituir as políticas públicas, respondendo aos anseios da população.” Conversou.

 

O Vereador Guga Aragão, que representou o Poder Legislativo do Município, disse que o Orçamento Participativo é uma inovação e é a forma mais eficaz de participação da população nas ações do Governo. “É aqui que será elaborada as diretrizes para a confecção da Peça Orçamentária para 2015.” Lembrou.

 

O Prefeito Douglas Lucena informou que saúde, abastecimento de água e reforma de estradas, foram os três eixos prioritários de 2013, e que as ações nessas áreas já têm chegado em toda região. “A construção da Unidade Básica de Saúde, tubulação da Rua do Rêgo e o tratamento de água, tudo isso em Chão do Lindolfo, são ações que já estão acontecendo em resposta dos anseios da população presente nos pedidos do ano passado.” Informou.

 

Douglas lembrou ainda as mais de 2 mil horas de máquinas usadas na revitalização de estradas vicinais, muitas dessas, na II Região e que em resposta à pedidos de qualificação, a Prefeitura buscou parcerias e com o PRONATEC e qualificou muitos jovens e adolescentes. “Muitos dessa região foram qualificados em vários cursos oferecidos, através do PRONATEC.” Lembrou.

 

A Presidente da Associação de Gruta de Antônio Luzia, Aline Miranda, recebeu do Prefeito, o projeto técnico para a construção do calçamento de uma ladeira, existente naquela localidade. Solicitação feita em 2013. “O objetivo é melhorar o acesso à localidade, assim como será feito em Goiamunduba, Roma de Baixo e Jacaraitiá. Serão 392 mil reais aplicados para facilitar o acesso dos moradores dessa região”. Ressaltou Douglas, informando ainda que a ação é em parceria com o Cooperar.

 

Essas são ações que são materializadas após ouvir as prioridades da população. E o Orçamento serve para que a gente pense coletivamente, pense na comunidade como um todo.” Concluiu Douglas Lucena.

 

A população presente apontou várias prioridades, sendo eleitas as ações, obras e serviços na área de abastecimento de água, saúde e estradas vicinais. O Prefeito ouviu as reivindicações de cada localidade, através de representantes e prometeu olhar para cada uma com muita atenção.

As plenárias seguem sendo realizadas conforme calendário abaixo.

 

01 de Agosto

Região I

Polo – Distrito de Tabuleiro

Hora – 15h00

Local – Ginásio de esportes

 

02 de Agosto

Região V

Polo – Cajazeiras

Hora – 15h00

Local – Sede da Associação Comunitária

 

07 De Agosto

Região III

Polo – Distrito de Vila Maia

Hora – 15h00

Local – Ginásio de Esportes

 

08 De Agosto

Região IV

Polo – Distrito de Roma

Hora – 15h00

Local – Sede da Associação Comunitária

 

09 De Agosto

Região V

Polo – Urbano

Hora – 15h00

Local – Centro Cultural Oscar de Castro

 

CODECOM-Prefeitura de Bananeiras/PB

Comentários

Tags : , , , , , , , , , ,

REDES SOCIAIS














INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627