Prefeitura de Araruna atrasa salários e servidores paralisam atividades

Publicado em quarta-feira, novembro 14, 2012 ·

Duas categorias de servidores municipais da cidade de Araruna; professores e agentes de limpeza (gari) estão com seus salários atrasados. O fato vem gerando revolta e reclamações por parte destes servidores.

Para piorar a situação os agentes de limpeza pública alegam que no próximo dia 20 completará dois meses de salários atrasados. Por causa disso resolveram parar as suas atividades nesta quarta-feira.

Além de salários atrasados, os garis reclamam de que a prefeita Wilma Maranhão (PMDB), reeleita no ultimo dia 7 de outubro, não está concedendo alguns benefícios garantidos por lei aos profissionais da limpeza urbana. Um deles é a doação de uma cesta básica mensal.

Agora pela manhã o secretário da infraestutura da prefeitura, Ilton Maranhão conversou com a nossa reportagem e disse que o que está havendo é um impasse político entre Prefeitura e legislativo municipal, que não concedeu até agora uma suplementação de verbas equivalente a 30% para poder atualizar os salários.

De acordo com Ricardo, um dos integrantes e articuladores do movimento, são cerca de 60 garis que estão em greve. No total são 80 profissionais dessa área, pórem 20 estão desviados de suas funções.

A categoria dos professores também se diz prejudicada com seus salários atrasados.

Por Michele Marques – Portal Mídia

Comentários

Tags : , , , , , ,

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627