Prefeitura de Alagoinha realiza 2ª Conferência Municipal de Saúde

Publicado em sexta-feira, julho 8, 2011 ·

saude conferencia 1Aconteceu na quarta (06) em Alagoinha, a 2ª Conferência Municipal de Saúde, o evento aconteceu no auditório do Centro Cultural, estiveram presentes a prefeita Alcione Beltrão, o secretário da saúde Gaudêncio Torquato, a secretária adjunta Ednamar Alves, os conferencistas José Carlos Carvalho (ex-secretário de saúde de Guarabira) e Ernani Vasconcelos (assessor da secretaria da saúde do estado, vereadores, secretários, profissionais da área de saúde e membros da sociedade civil organizada.

A prefeita Alcione destacou que a realização da 2ª conferência da saúde em Alagoinha é o espaço para que todos os seguimentos da sociedade participem e discutam as melhorias desejadas no sistema de saúde pública.


A 2ª conferência municipal é a fase preparatória para demais conferências Estadual e Nacional. Na ocasião foram debatidas e apresentadas idéias para melhorar os serviços de saúde no âmbito geral abrangendo toda área estadual e municipal, alem disso foram escolhidos os delegados que irão representar e defender as demandas aqui levantadas na Conferencia do Estado.

Um dos pontos mais debatidos foi à melhoria dos serviços do SUS que era o tema central da conferência: Todos usam o SUS! SUS na seguridade social, política pública, patrimônio do povo brasileiro.

O conferencista Dr. Ernani Vasconcelos a importância do SUS e as melhorias que devem ser alcançadas em benefício usuário deste sistema de saúde.


O secretário municipal da saúde Gaudêncio Torquato enfatizou que a conferência vai render bons frutos, pois contou com a participação de todas as camadas sociais e todos deram sua contribuição com muitas idéias boas, “isso mostra que a saúde está melhorando, a presença da comunidade é uma prova da credibilidade que temos em Alagoinha.”


Outro conferencista, Dr. José Carlos Carvalho, destacou que o SUS é o melhor plano de saúde do mundo e que esta conferência teve como objetivo e finalidade definir diretrizes para o avanço e a garantia da saúde como direito fundamental no desenvolvimento humano e social.



Cid Cordeiro
Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627