Prefeitos se mobilizam nesta terça (13) em busca de respostas do governo sobre crise financeira das prefeituras

Publicado em terça-feira, novembro 13, 2012 ·

Nesta terça-feira, 13 de novembro, centenas de prefeitos e demais gestores municipais, retornarão a Brasília para dar continuidade à Mobilização Permanente organizada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM). O encontro tem como objetivo buscar respostas do governo federal em relação às demandas feitas pelo movimento para o enfrentamento da crise financeira das prefeituras.

Esta data foi marcada após a entrega de um ofício à ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, durante a última mobilização no dia 10 de outubro. Semelhante a este encontro, os chefes do executivo municipal se reunirão no auditório Petrônio Portela do Senado Federal, a partir das 9 horas. Desta vez, os participantes querem saber o que o governo fará para auxiliar os prefeitos no fechamento das contas antes da entrega do mandato.

Este novo encontro recebe apoio das entidades estaduais e microrregionais em todo Brasil. Os dirigentes das associações convidam os gestores de cada Estado e antecipam à imprensa e aos cidadãos o motivo que os levam a se mobilizar. A nível nacional, o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, reforça o convite: “É hora de vermos o resultado da mobilização do dia 10. E é importante que os novos prefeitos também façam parte para evitar de receberem como herança dívidas dos governos atuais”.

Bananeiras Online com CNM

Comentários

Tags : , , , , , , , ,

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627