Prefeitos paraibanos podem entrar em greve por recursos contra a seca

Publicado em sexta-feira, novembro 9, 2012 ·

Após o anúncio de que prefeitos pernambucanos vão paralisar atividades na próxima semana reivindicando recursos para a população de suas cidades enfrentar a seca que assola a região, segundo reportagem do Jornal Correio Braziliense, a greve pode chegar reve, também, na Paraíba.

O presidente da Comissão de Desenvolvimento do Agreste Meridional e prefeito de Palmeirina, Eudson Catão (PSB-PE), que lidera o movimento de greve, afirmou nesta quinta,08, que, qualquer que seja o anúncio da presidente Dilma acerca do assunto, a posição dos municípios não será modificada. “A situação aqui é de miséria. Os municípios nunca enfrentaram uma crise tão grande como essa. Não tenho dinheiro nem para pagar o 13º dos servidores. Além da queda, levamos um coice. Reduziram o FPM (Fundo de Participação dos Municípios) e estamos enfrentando uma das piores secas dos últimos anos”, relatou.

Segundo a reportagem, os prefeitos têm solicitado ajuda para abastecer os municípios, mas com a demora na resposta, uma comissão de prefeitos pernambucanos comunicou a greve ao governador Eduardo Campos; ao presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Jovaldo Nunes; ao procurador-geral do Ministério Público do Estado, Aguinaldo Fenelon; e à presidente do Tribunal de Contas de Pernambuco, Tereza Duere. “Não temos o que fazer. Vamos fechar as portas durante a próxima semana. Reunimos oito associações municipalistas e a mobilização é grande. Comunicamos os motivos a todas as autoridades do estado. Só vai funcionar serviços de saúde e de limpeza urbana”, explicou Eudson. Ele informou que municípios de Alagoas e da Paraíba também podem tomar a mesma atitude. “Já existe uma mobilização nesses dois estados.”

Cerca de 120 prefeitos, de vários estados, se encontrarão com a presidenta Dilma Rousseff para discutir o assunto na próxima semana.

Correio Braziliense

Comentários

Tags : , , , ,

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627