Prefeitos de Bananeiras e Solânea participam de encontro com ministros em João Pessoa

Publicado em sexta-feira, setembro 13, 2013 ·

 

Prefeitos Beto do Brasil e Douglas Lucena
Prefeitos Beto do Brasil e Douglas Lucena

Os prefeitos de Bananeiras e Solânea, respectivamente, Douglas Lucena e Beto do Brasil, ambos do PPS, estiveram participando, nesta sexta-feira (13), do Encontro Estadual com Prefeitos e Prefeitas na Paraíba. O evento, promovido pelo Governo Federal em parceria com a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), teve o objetivo de ampliar a aproximação entre os municípios e o Governo Federal. No total, 10 ministérios se instalaram na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes para receber prefeitos e secretários que possuam projetos em andamento com a União.

Douglas Lucena, de Bananeiras, disse que aproveitou o momento para tentar destravar pleitos já protocolados no governo federal. “Aproveito esse momento para destravar os pleitos que já encaminhamos. Temos pleitos na educação, na saúde – como a UPA – temos pleitos no turismo, naturalmente, até pela vocação turística de Bananeiras, no Ministério da Pesca, então aproveitamos essas oportunidades para destravar os que já enviamos”, frisou.

O prefeito bananeirense disse, ainda, que esse tipo de evento é importante porque aproxima os gestores do governo federal. “Um evento como esse aproxima a prefeitura, os gestores dos ministros e das ações dos Ministérios. Muitas vezes os municípios, por falta de informação, outras vezes porque no Ministério a burocracia termina prejudicando o bom andamento das solicitações dos municípios, as ações demoram a chegar. Então essa proximidade permite que os municípios tenham as suas reivindicações atendidas de forma mais célere, mais tranquila”, ressaltou.

Beto do Brasil, de Solânea, além de participar do evento, foi beneficiado com um caminhão caçamba entregue pelo governo federal. “Hoje nós temos a oportunidade de receber uma caçamba, completando o 3º equipamento. O 1º foi a retroescavadeira, o 2º a Patrol e agora a caçamba e até o próximo mês a gente está na expectativa de receber o carro-pipa e uma pá enchedeira. Com esses equipamentos todos, sem sombra de dúvida, os municípios estarão mais preparados para melhorar a qualidade de vida do pessoal da zona rural. É uma forma também de evitar o êxodo rural, porque com eles você melhora as estradas, constrói barreiros, açudes e barragens que possam acumular água para que o pessoal da zona rural consiga sobreviver durante o período de seca”, destacou.

O gestor também comentou sobre o evento. “É muito importante esse momento, porque às vezes para resolver um pequeno problema junto a um Ministério você tem que se deslocar até Brasília e Brasília está vindo a João Pessoa para receber muito bem os prefeitos da Paraíba para que a gente possa debater alguns assuntos importantes de cada município”, declarou.

 

 

Redação/Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS


















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627