Prefeitos de 46 municípios paraibanos têm encontro com MEC e FNDE nesta sexta-feira, em João Pessoa

Publicado em quinta-feira, setembro 8, 2011 ·

ubamPrefeitos de 46 municípios da Paraíba estarão reunidos nesta sexta-feira, 09, com representantes do Ministério da Educação, enviados oficialmente pelo ministro Fernando Haddad, além de o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, para discutirem o repasse de verbas destinadas à recuperação e construção de escolas, recuperação e compra de equipamentos mobiliários, e a recomposição de laboratórios de informática. O encontro vai acontecer na sede da Ordem dos Advogados do Brasil, a partir das 09 horas da manhã, no sexto andar. A OAB-PB fica na Rua Rodrigues de Aquino, ao lado do Tribunal de Justiça da Paraíba.

O encaminhamento da reunião foi feito pelo senador Wilson Santiago e pelo deputado federal Wilson Filho, ambos do PMDB da Paraíba, durante audiência que aconteceu na última quinta-feira, 01, na sede do MEC, em Brasília, já com a participação de diversos prefeitos paraibanos. Na oportunidade a comitiva paraibana foi recebida pelo secretário executivo do MEC, José Henrique Paim, que acertou esta nova reunião a ocorrer nesta sexta-feira, 09. De acordo com o senador Wilson Santiago, “há uma disposição nítida do MEC em atender às reivindicações dos municípios paraibanos prejudicados ou pelas chuvas ou pela estiagem prolongada”. Da mesma forma pensa o deputado federal Wilson Filho, que considera o último encontro ocorrido no MEC como “um bom início para a solução dos problemas que atingiram dezenas de municípios no estado da Paraíba, que, muito brevemente, estarão sendo atendidos em seus pedidos que favorecem diretamente o sistema educacional de cada um deles”.

Na última reunião em Brasília estiveram presentes os prefeitos Rafael Fernandes, de Cruz do Espírito Santo, Antônio Gomes da Silva, de Mari, Antônio José Ferreira, de Mogeiro, José Leonel de Moura, de Mulungu, José Carlos de Sousa Rego, de Queimadas, Célia Maria de Oliveira Melo, de Sobrado, Quintino Régios, prefeito em exercício do Conde, além de representantes de diversos outros municípios do estado de alguma forma prejudicados pelas intempéries.

Os 46 municípios a serem atendidos pelo MEC são os seguintes: Alagoa Grande, Alagoa Nova, Alhandra, Araçagi, Arara, Areia , Barra de Santana, Barra de São Miguel, Bayeux, Caaporã, Cabedelo, Caldas Brandão, Campina Grande, Conde, Cruz do Espírito Santo, Gurinhém, Ingá, Itabaiana, Itatuba, João Pessoa, Juarez Távora, Lagoa Seca, Lucena, Mamanguape, Mari, Massaranduba, Mataraca, Matinhas, Mogeiro, Mulungu, Natuba, Pilar, Pirpirituba, Pocinhos, Puxinanã, Queimadas, Riachão do Bacamarte, Rio Tinto, Salgado de São Félix, Santa Rita, São José dos Ramos, São Miguel de Taipú, São Sebastião de Lagoa de Roça, Sapé. Sobrado, Umbuzeiro.

pbacontece

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627