Prefeitos da PB e RN preparam carta para cobrar repasses do Governo Federal

Publicado em sexta-feira, maio 5, 2017 ·

Os prefeitos dos estados da Paraíba e Rio Grande do Norte, que realizaram, na manhã desta sexta-feira (05), mobilização na Praça do Meio do Mundo – que é o encontro da BR 412 com a BR 230 – na divisa dos municípios de Campina Grande, Boa Vista e Pocinhos, para alertar os cidadãos sobre a crise na administração municipal, elaboraram uma carta, ao final do protesto, reunindo reivindicações dos gestores dos dois estados nordestinos ao Governo Federal.

A principal cobrança é o aumento do repasse financeiro dos programas sociais que, na grande maioria, não é atualizado há mais de 10 anos.

O evento foi coordenado pela Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup). “A ideia é chamar a atenção da população para a crise dos municípios da PB e RN, as dificuldades da administração municipal e a necessidade de um novo pacto federativo”, reforçou Tota Guedes, presidente da Famup.

De acordo com Tota Guedes, outro objetivo de hoje era o de reacender a discussão sobre o Pacto Federativo. “Hoje os municípios participam com 18% do bolo tributário nacional. Essa forma de distribuição da receita do país é muito perversa para os municípios”, defende o presidente da Famup.

Tota Guedes considerou a manifestação pacífica. Na oportunidade, os prefeitos entregaram a pauta do movimento aos transeuntes e autoridades presentes.

A manifestação antecedeu a XX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que ocorrerá entre 15 e 18 de maio, em Brasília.

wscom

Acompanhe mais notícias do FN nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram

Entre em contato com a redação do FN:  WhatsApp (83) 99907-8550. 

E-mail: jornalismo@focandoanoticia.com.br

 

 

Comentários

Tags : , , ,

REDES SOCIAIS














INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627