Prefeito Veneziano Vital do Rego diz que ‘oposicionistas não têm moral’; PSDB rebate

Publicado em quarta-feira, julho 13, 2011 ·

veneziano_2O prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego, afirmou na terça-feira (12) que os seus opositores que fizeram declarações a respeito da saúde do município. “Que autoridade moral eles tem para falar em Saúde, quando pagavam aos profissionais do PSF através de SABs? Que autoridade moral tem para falar sobre o trato com os servidores quando, desrespeitosamente, o ex-governador, quando prefeito, pagava os salários com abono?”, bate.

Veneziano continuou e disse que o deputado Romero Rodrigues também não tem autoridade moral para questionar a atuação da prefeitura em Galante. “Estamos anunciando R$ 6 milhões de investimento em saneamento básico para compensar os 20 anos de desprezo que o grupo do qual Romero faz parte teve para com Galante”, reclama.

O prefeito afirmou que o PSDB estaria fazendo uma antecipação do processo eleitoral promovida pelo PSDB, ao lançar candidaturas. Ele falou que foram lançadas “críticas irresponsáveis e descabidas” à sua administração. Veneziano afirmou não esperar reconhecimento do que foi feito e aproveitou para alfinetar os oposicionistas: “Eles pensam que vida inteligente só existia com eles. Por isso, nos subestimaram”, diz.

O campinense falou das obras feitas como reforma do Teatro Municipal, pela reforma na Feira da Prata, pela construção da Vila do Artesão, por termos triplicado o número de unidades do PSF, pela reconstrução e reforma de 108 escolas, pelas creches construídas e reformadas, pela pavimentação de mais de 520 ruas através do Vias Abertas, pela regularização da situação previdenciária e tantas outras ações que empreendemos durante sua administração. Ele reafirmou que não espera ser parabenizado.

O prefeito entendeu como provocação e agressão a forma como a oposição se referiu à sua pessoa. “Eu vou continuar sereno e tranqüilo, como toda a Campina me conhece. Mas lamento que eles antecipem o processo eleitoral com agressão, provocação, o que é comum deles. Quem conhece o estilo deles de fazer campanha sabe que é assim, utilizando-se de agressões, provocações, com discursos carregados de emoções para levar o engodo à população”, diz.

Veneziano afirmou que vai continuar com a responsabilidade de conduzir a gestão, com obras e ações. “A responsabilidade que temos como prefeito é continuar com o trabalho. Eles deveriam ter o comportamento de responsabilidade”.

O peemedebista aproveita para atacar o deputado Romero Rodrigues (PSDB) afirmando que ele não teria autoridade moral para se apresentar como candidato, e comentou das falhas deixadas na prefeitura de Galante, quando o deputado foi prefeito.

O PSDB rebateu os ataques do prefeito de Campina Grande em uma nota pública à imprensa, confira o texto na integra:

A respeito dos duros ataques verbais, destemperados e carregados de ódio, proferidos pelo prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego, desferidos contra nós, e contra o Senador Cássio Cunha Lima, temos a esclarecer o seguinte:

a) Durante os discursos proferidos na Convenção do PSDB, no último domingo, não atacamos a honra pessoal de quem quer que seja, pois essa não é a nossa prática. Apenas discorremos sobre o descalabro administrativo que hoje impera em Campina Grande;

b) Para quem prometia uma revolução administrativa, passados seis anos da administração das “Novas Idéias”, o que se vê na cidade hoje é o retrato do descaso: lixo, buraco, caos na saúde, greves do funcionalismo;

c) Como oposição que somos, temos o direito de questionar a administração municipal e mostrar os seus reconhecidos erros. Não intentamos contra a honra pessoal de ninguém, como o fez o Prefeito Veneziano em seus conhecidos discursos, onde imperam a combinação de verborragia com baixo nível;

d)Em todos os cargos executivos que ocupamos, seja de Presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, da Assembléia Legislativa, ou de Secretário Municipal e Estadual, nunca tivemos contas reprovadas ou reprimendas por parte de quaisquer Tribunais;

e) Diferentemente do prefeito, que, conforme amplamente divulgado pela imprensa, a teor da Sentença proferida pelo Juiz da 16ª Zona Eleitoral de Campina Grande, os recursos que utilizamos em nossas campanhas, não foram oriundos de Cheque do Fundo Municipal de Saúde, mas de doadores legais e declarados;

f) Quanto a referência sobre milícias e bandidos que atuam em Campina Grande, nos referimos as prisões efetuadas pela Polícia Federal nas eleições de 2010, e que inclusive correm em segredo de justiça. Não citamos, até por não sermos levianos, ninguém. Se a carapuça serviu em alguém, a nós não cabe o julgamento, e sim a Justiça.

g) Quanto ao líder Cássio Cunha Lima, Senador da República eleito pela maioria esmagadora dos votos da Paraíba, tem por ocupação integral fazer o bem e trabalhar pelo progresso do nosso Estado. Mesmo sem assumir o seu legítimo mandato, lutou para trazer o Magazine Luiza para o nosso Estado, por uma filial da AACD para Campina Grande, pelo apoio integral á Escola Técnica Redentorista e pela APAE-CG, dentre tantas outras ações.

h) Cássio, quando prefeito, foi um dos grandes responsáveis pelas mudanças ocorridas em Campina Grande, melhorando a qualidade de vida de seu povo e isso já foi reconhecido por suas sucessivas vitórias nas urnas. Afinal, o julgamento das urnas é soberano.

i) Por fim, é esse julgamento, o julgamento do povo, que as oposições unidas esperam receber em 2012. Será o fim de um ciclo de atraso e o recomeço do progresso e do desenvolvimento de nossa querida Campina Grande.

Brasília, 12 de julho de 2011.

RÔMULO GOUVEIA

Vice-Governador da Paraíba

(PSD-PB)

ROMERO RODRIGUES

Deputado Federal

(PSDB-PB)

Assessoria de Imprensa

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627