Prefeito promete queimar pneus de carros pipa se Exército tirar água de açude

Publicado em sexta-feira, novembro 16, 2012 ·

O prefeito de Taperoá, Deoclécio Moura Filho (sem partido), declarou, na manhã da quinta-feira (15), que se a retirada de água do açude Manoel Marcionilo não for parada, por parte do Exército, ele irá convocar os moradores da cidade para fechar a estrada do açude e queimar pneus para que os carros pipas não tenham acesso ao reservatório.

O açude Manoel Marcionilo é o principal manancial de Taperoá e atualmente está com 3.850.112 m³ de água, o que equivale a 25,4% de sua capacidade. O racionamento de água em Taperoá está próximo e isso tem preocupado as autoridades.

O prefeito justificou a medida dizendo que a situação de Taperoá é séria e que o açude que abastece só tem pouco mais de 20 % de sua capacidade, por isso não pode permitir a retirada da água.

Segundo Deó, ele encaminhou oficio ao militar responsável pela operação pipa dizendo o que está ocorrendo. Para o prefeito é inadmissível que os taperoaenses enfrentem racionamento, enquanto a água do açude da cidade é levada para outros municípios distantes.

O prefeito lembra que muitas cidades que estão recebendo a água de Taperoá poderiam receber de Patos, Soledade, Barra ou de outra região que disponha de um volume maior e assim não comprometa o abastecimento da população local. Deó acrescenta que vai encaminhar o caso ao Ministério Público.

Cariri Notícias

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627