Prefeito Luceninha surpreende e renuncia mandato em Cabedelo

Publicado em quarta-feira, novembro 20, 2013 ·

luceninhaO prefeito da cidade de Cabedelo, na Grande João Pessoa, Luceninha (PMDB), surpreendeu a todos os aliados e a classe política paraibana ao renunciar o mandato, nesta quarta-feira (20). Cabedelo é uma das mais importante cidade do estado e a segunda em orçamento, perdendo apenas para a Capital do Estado e a informação foi informada em primeira mão Correio Debate, da 98 FM. O vice-prefeito Wellington França (Leto), deve assume ainda hoje o mandato.

Luceninha conseguiu o mandato de prefeito após conseguir uma votação massiva nas urnas em 2012. O juiz João Marchado do Sousa Júnior, do fórum da Comarca de Cabedelo, foi oficializado da renúncia assim como os representantes da Justiça Eleitoral e o Ministério Público.

Na carta de renúncia encaminhada a Câmara, Luceninha alegou problemas pessoais e disse que não estaria suportando o fardo que estaria carregando.

Leia conteúdo da carta enviada pelo prefeito à Câmara 

“Tomo a iniciativa pessoa e por motivo de foro íntimo comunicar formalmente a esta augusta casa do povo irretratável e irrevogável decisão de renunciar o cargo de prefeito do município de Cabedelo e faço neste instante através desta. Tenho buscado trabalhar para garantir o melhor para a nossa cidade e sua população e me honrou com sua escolha. Mas percebo que me faltam às forças necessárias para continuar essa jornada. Problemas de saúde me passaram a, insistentemente, manifestar-se no cotidiano da minha vida o sacrifício impostos aos familiares e o reconhecimento dos meus limites não deixa alternativa que não seja deixar o cargo. Por esconder a tristeza que me enche o peito assumo a responsabilidade da renúncia reconhecendo as minhas limitações circunstanciais que motivam este gesto pessoal refletido e deliberado a luz da minha consciência e da solidariedade de minha família agradeço a todos. Não só a vaidade dessa honrosa função pública que agora me despeço e que me deu a coragem de tomar essa decisão de pleno desprendimento pessoal e compromisso público. Na certeza que a cidade estará melhor administrada pelas mãos de meu natural sucessor. 

Vou divulgar outra nota pública ao povo de minha terra justificando este gesto e a todos rogando essa compreensão para que não me julguem, apenas acreditem que está acima de minhas forças suportar o fardo que carrego. Ter coragem é muitas vezes aceitar que não podemos ir além. Mesmo sabendo que podemos decepcionar aqueles que amamos e que nós depositamos tanta esperança.Apresento a todos os senhores vereadores os meus mais sinceros pedido de êxito na posição das coisas do povo ao tempo que agradeço a colaboração desse Poder Legislativo nesse 11 meses de mandato. Desse modo considerando-me já desencumbido dos deveres de cargo de prefeito municipal por esta renúncia requeiro que seja esta a manifestação devidamente lida em plenário com a consequentemente declaração de vacância do cargo e a convocação do senhor vice-prefeito para tomar posse no cargo que deixo cumprindo-se o artigo 65, inciso 4º da Lei Orgânica de Cabedelo. 

Por fim, ao vice-prefeito Wellinghton Vieira França, que assuma agora a Prefeitura, os desejos de êxito nos destinos administrativos da nossa terra”

O presidente da Câmara, Lucas Santino da Silva, confirmou para às 17h uma sessão extraordinária para da posse ao vice e comentou a decisão do prefeito. Para o parlamentar o que Luceninha fez foi um gesto de coragem.

“Ele assumiu a Prefeitura com muitas dívidas das gestões passadas e ficou muito difícil de se administrar então é por isso que está chegando a esse contexto e essa decisão. Não pode ficar em um cargo só para falar que é prefeito e não está conseguindo realizar os projetos por pegar uma prefeitura amarrada. Essa atitude que está se concretizando é um ato de coragem e de muita dignidade”, garantiu.

  Roberto Targino – MaisPB

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627