Prefeito de Solânea diz que a falta de médicos preocupa os gestores da região

Publicado em quinta-feira, Abril 28, 2011 ·

dr chiquinhoO prefeito Francisco de Assis Melo (Dr. Chiquinho/PMDB) manifestou na quarta-feira (27), durante a entrega de enxovais no Conjunto Epfânio Plácido (Solânea), a preocupação com a dificuldade para a contratação de médicos, “pois eles reclamam que o salário mensal de R$ 6 mil é baixo”.


“Essa é também uma inquietação de outros administradores da região, a exemplo do gestor de Casserengue que na semana passada chegou a fazer um apelo informando que a prefeitura estaria oferecendo um aumento aos médicos que tivesse interesse em trabalhar no PSF”, ressaltou o chefe do executivo solanense, acrescentando que isso vem ocorrendo por causa da cobrança do expediente completo nos postos, como exige o Ministério da Saúde.


Não fugindo a responsabilidade, Dr. Chiquinho lembrou que dois dos dez postos de saúde do município estão sem médicos. Ao mesmo tempo em que pediu desculpas à comunidade, assegurou que vai verificar a possibilidade de aumentar os salários para manter os profissionais que estão trabalhando e resolver a questão dos PSFs desasistidos.


Redação/Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627