O Prefeito de Solânea, Francisco de Assis Melo, o popular Dr. Chiquinho, decretou ponto facultativo nas repartições públicas do município, no dia 31 de outubro, do corrente ano, no caso, uma segunda-feira, adiando, assim, as comemorações alusivas ao dia do servidor publico municipal.
Como justificativa, ele enfatizou que “várias repartições públicas estaduais e federais, alteraram a data de comemorações do dia do servidor público, assim como “considerando perspectiva de improbidade laboral e a imperiosa necessidade de contenção de gastos no serviço público municipal”.
Tudo isso, ainda em conformidade com o que disciplina a citada determinação resolução, baseado no Artigo 199, da Lei Orgânica Local, que “dedica o dia 28 de Outubro, como Dia do Servidor Público, determinando Expediente Facultativo”;
Por conta de tudo isso, resolve:
Artigo 1 – DECRETAR PONTO FACULTATIVO nas repartições Publicas do Município no dia 31 de Outubro do Corrente ano (Segunda-Feira), adiando as Comemorações do dia do Servidor Público.
Artigo 2 – Estarão Excluídos do recesso estabelecido neste Decreto, os serviços essenciais, tais como: Limpeza Pública, Coleta de Lixo e Serviços de Emergencia do Setor de Saúde, que terão atendimentos normais ou especiais, a critério do Chefe do setor.
Artigo 3 – Os Servidores que estiverem em gozo de folga, em razão do recesso estabelecido neste Decreto, poderão ser convocados a retornar ao Trabalho Imediatamente, por motivo de necessidade Imperiosa ou relevante interesse publico, casos fortuitos ou de força Maior.
Artigo 4 – Este Decreto entrará em Vigor na data de sua Publicação, revogadas as disposições em contrário.
O Referenciado dispositivo , foi devidamente assinado, no Gabinete , no dia 26 de Outubro, pelo Prefeito Dr Chiquinho, para que surta os seus efeitos Legais.
Assessor de comunicação Geraldo Belo para o Focando a Notícia
Comentários