Prefeito de Cuité decreta estado de calamidade e diz que contas estão zeradas

Publicado em segunda-feira, janeiro 9, 2017 ·

charles_camaraenseO prefeito de Cuité decretou estado de calamidade administrativa e financeira da cidade na última semana. O prefeito eleito no último pleito, Charles Camaraense, editou o decreto e publicou no Diário Oficial do Município.

De acordo com o decreto, foram constatados danos à maioria dos computadores das repartições municipais com sumiço de vários arquivos dos computadores e remoção de arquivos físicos, além de grande quantidade de débitos com fornecedores.

O prefeito também considerou a redução da possibilidade de edição de créditos suplementares de 50% para 7%, aprovado pelo Poder Legislativo, além do débito previdenciário junto ao Instituto Municipal de Previdência dos Servidores de Cuité – IMPSEC, de aproximadamente R$ 2,4 milhões.

Com o decreto fica estabelecido o estado de calamidade por 180 dias a contar da data de publicação. Devido ao decreto, ficam suspensos todos os pagamentos de empenhos da gestão anterior além do pagamento de férias e 1/3 de férias concedidas no exercício anterior até o término do prazo de 180 dias.

O prefeito Charles Camaraense acredita que a situação deixada pela gestão anterior foi proposital para inviabilizar o governo. “Fizeram de tudo para inviabilizar a nova gestão. Deixaram a prefeitura na lama. A verdade está aparecendo a cada dia, mas temos uma equipe forte e competente e a vontade de reconstruir o que foi destruído por um grupo que só fez atrasar Cuité”, ressaltou.

As contas da prefeitura, de acordo com o novo prefeito estão zeradas. Porém, não foi feito o pagamento de salários referentes ao mês de dezembro dos aposentados ligados ao regime próprio de previdência do Município. Ficou também constatado um elevado repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) nos meses de novembro e dezembro, totalizando R$ 5.041.403,99, de acordo com o novo gestor.

clickpb

Acompanhe mais notícias do FN nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram

Entre em contato com a redação do FN:  WhatsApp (83) 99907-8550. 

E-mail: jornalismo@focandoanoticia.com.br

 

 

Comentários

Tags : , , , , , ,

REDES SOCIAIS














INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627