Prefeito de Cacimba de Dentro nega direito a servidora se licenciar para cursar doutorado

Publicado em terça-feira, setembro 12, 2017 · Comments 

O prefeito de Cacimba de Dentro, Valdinele Gomes Costa (Nelinho), negou a uma servidora municipal o direito de se licenciar do cargo de professora para cursar um doutorado. A funcionária prejudicada pela decisão foi Gersilene Alves dos Santos.

A preocupação maior dela é perder a vaga no curso depois de ter conseguido ingressar nele. “Você imagina um professor conseguir entrar em um curso de doutorado, que é difícil, você precisa passar por várias etapas para conseguir, e de repente correr o risco de perder a vaga que tanto sonhou e lutou, porque o gestor do município onde você é concursada não entende das leis e nega a uma funcionária com onze anos de atuação na cidade o direito de se especializar.

Não apenas de se especializar, porque não estamos tratando de um curso qualquer, é simplesmente um doutorado”, lamentou a professora. Gersilene é concursada há onze anos na prefeitura de Cacimba de Dentro e entrou com um pedido de licença para frequentar um curso de formação continuada – doutorado. Conhecedora das leis do magistério, ela tinha certeza que teria seu pedido deferido, ou seja, aceito. Porém, para sua surpresa, o gestor negou a ela o seu direito. Agora, a professora terá que entrar com um Mandado de Segurança contra a prefeitura para garantir que seu direito de se afastar para cursar um doutorado seja garantido.

Focando a Notícia

Tags :



outras notícias