Prefeita de Bananeiras Marta Ramalho concede abono aos professores‏

Publicado em segunda-feira, novembro 14, 2011 ·

martaA prefeita Marta Ramalho, de Bananeiras baixou nesta segunda-feira (14) Medida Provisória  com força de lei concedendo aos profissionais do Magistério um abono provisório a título de Décimo Quarto Salário. A prefeita informou que até o mês de setembro o Município já ultrapassou os 60% de aplicação dos recursos do FUNDEB na  remuneração do magistério, todavia, recente pesquisa que mandou realizou constatou a satisfação popular com a educação municipal. Assim, considerando a necessidade de valorizar e premiar o magistério, concedeu um abono correspondente a um piso salarial percebido pelos professores municipais que será pago até 31 de dezembro.

Ramom Moreira, secretario chefe de Gabinete da prefeita informou que até dezembro os professores receberão quatro contra-cheques, pois alem de novembro e dezembro, receberão a parcela final da gratificação de Natal, o chamado décimo terceiro e ainda o abono ora concedido.

Pelos cálculos cerca de um milhão de setecentos mil reais serão aplicados em salários da educação até o final do exercício financeiro. A secretaria Gilvanisa Maia agradeceu a determinação da prefeita Marta Ramalho e informou que o magistério de Bananeiras tem trabalhado com entusiasmo e se aperfeiçoado constantemente, daí por que, o índice do IDEB previsto para 2013, já foi alcançado antes disso.

Confira MP no Jornal Oficial do Municipio

Ascom para o Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627