PRE solicita gravações da Assembleia Legislativa sobre denúncias de ‘compra’ de deputados

Publicado em quarta-feira, setembro 3, 2014 ·

corrupçãoA Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) solicitou da Assembleia Legislativa o vídeo contendo a sessão desta terça-feira (2) sobre uma denúncia de possível ‘compra’ de deputados.  De posse do material, o Procurador Regional Eleitoral Rodolfo Alves Silva disse que vai avaliar, na íntegra, o conteúdo das afirmações que foram proferidas pelos Deputados citados no questionamento para, a partir daí, definir sobre a conotação eleitoral da conduta, fato que será comunicado caso haja a instauração de procedimento sobre o assunto.

As declarações de compra de deputados feitas pelo governador Ricardo Coutinho acirraram os ânimos dos parlamentares na Assembleia Legislativa.  O governador Ricardo Coutinho afirmou durante passagem pelo litoral Sul, em campanha para o Governo, que poderia comprar a maioria da Assembléia se quisesse. “Se eu quisesse, eu colocaria uma ruma de deputados ali e garantia maioria na Assembléia, que hoje eu não tenho, com as mesmas práticas que os outros tinham de maioria. Mas, eu não vou pegar dinheiro do povo, pegar o dinheiro de vocês, das mães de família, pegar R$ 300 mil e dar de gratificação para um deputado ser de minha base.”

O deputado estadual, Janduhy Carneiro, afirmou que vai acionar a Justiça contra o governador do Estado, Ricardo Coutinho (PSB). O parlamentar explicou que irá procurar o Ministério Público como representante da Comissão de Constituição e Justiça e espera que todos os 36 deputados endossem a decisão.

Que também se irritou com as declarações do governador foi o deputado Antônio Mineral. “Ele disse que eu quis fazer um ‘balcão de negócios’ mas ele negociou comigo várias vezes. Se você precisar dele, você está morto, contou o deputado, explicando que o governador só é bom quando ele precisa de alguém. “Eu tirei uma licença para que ele passasse uma ambulância para cada município meu, isso foi negociado. Eu estava de licença. O PSDB apoiou muito a gestão de Ricardo. Eu apoiei Ricardo pelo senador Cássio. Mas ele abandou a todos, toda a classe política, só o bom é ele. Tem muitas situações aí (que vão vir a tona). Situações de quem quer ter direito demais”, desabafou.

 

paraiba.com.br

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627