Prazo para regularizar título de eleitor termina nesta quarta-feira; veja como fazer

Publicado em quarta-feira, maio 4, 2016 ·

tituloOs eleitores da Paraíba têm até esta quarta-feira (4) para regularizar sua situação junto à Justiça Eleitoral. Quem não estiver com a situação em dia não poderá votar nas eleições 2016. Para saber se seu título está regularizado, basta clicar nesse link.

O alistamento eleitoral e o voto são obrigatórios para maiores de 18 anos, facultativos para analfabetos, maiores de 70 anos e para aqueles de idade entre 16 e 18 anos. Os jovens que completarem 16 anos até o dia 2 de outubro, início do primeiro turno das eleições, já podem requisitar seu título de eleitor.

Para tirar seu primeiro documento, a pessoa deve comparecer ao cartório eleitoral levando documento de identidade original e comprovante de endereço recente. Para homens com idade entre 18 e 45 anos, é necessária também a apresentação do comprovante de dispensa do serviço militar.

ACOMPANHE O FOCANDO A NOTÍCIA NAS REDES SOCIAIS:

FACEBOOK                TWITTER                    INSTAGRAM

Quem quiser transferir seu título de eleitor de endereço, deve residir há pelo menos três meses no novo endereço a ser registrado. O eleitor interessado deve apresentar documento de identidade original e comprovante de residência para concluir a mudança.

O TRE-PB vem convocando o eleitorado paraibano para regularizar a situação junto à Justiça Eleitoral desde o início de 2015, divulgando prazos e fazendo chamamentos através de campanhas e notas oficiais, para que transtornos de última hora, como longas filas, fossem evitados.

Documentação

Quem for tirar o título de eleitor pela primeira vez deve comparecer ao cartório eleitoral com documento de identificação oficial com foto, comprovante de residência recente e comprovante de quitação militar para os homens.

Em João Pessoa, a sede do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), localizada na Avenida Princesa Isabel, 201 – Centro, funcionará nesta quarta-feira (04), das 12h00 às 19h00, com o posto de atendimento ao eleitor, dispondo de quinze guichês simultâneos para agilizar o atendimento.

A Central de Atendimento ao Eleitoral (CENATEL) de João Pessoa, com sede na rua Odon Bezerra, 309 – Tambiá, atenderá aos interessados das 07h00 às 19h00, nesta quarta-feira (04), último dia para o alistamento eleitoral.

Nos demais Cartórios Eleitorais e Centrais de Atendimento do estado, o funcionamento será das 07h00 às 19h00.


pbagora

Comentários

Tags : , , , ,

REDES SOCIAIS














INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627